Lancuna pede demissão após 2ª derrota da SEP

PICOS - O técnico Nivaldo Lancuna deixou a Sociedade Esportiva de Picos na noite deste domingo após a derrota do time para o Altos, por 1...


PICOS - O técnico Nivaldo Lancuna deixou a Sociedade Esportiva de Picos na noite deste domingo após a derrota do time para o Altos, por 1 a 0, na quarta rodada do Campeonato Piauiense. O treinador manifestou desejo à diretoria em não continuar mais à frente do clube no restante do estadual. A passagem breve no clube auriverde teve apenas quatro jogos: uma vitória, um empate e duas derrotas – aproveitamento de 33%. O clube não se manifestou oficialmente sobre a demissão do treinador.

Nivaldo Lancuna deixa SEP após segunda derrota. (Foto: Reprodução)

– Já tinha colocado o cargo à disposição contra o River-PI, Parnahyba, Flamengo-PI… Hoje eles aceitaram e sai fora. O profissional tem que ser bem tratado. Não houve desentendimento. Ligaram dizendo que teria reunião, então disse que o cargo estava à disposição, pedi demissão e acabou – comentou Lancuna.

Lancuna recebeu carta branca da diretoria para montar o elenco e repetir no Zangão a campanha de sucesso feita no Altos, em 2016, quando levou o Jacaré ao vice-campeonato piauiense e a nona colocação da Série D do Brasileiro, sendo eliminado nas oitavas. Na estreia pelo Picos, após o empate em 2 a 2 com o River-PI, o técnico havia colocado o cargo à disposição depois de ter ouvido “besteiras” nas arquibancadas do Helvídio Nunes.

– O que mata Picos é a política. Os caras que são contra vão para a arquibancada e hostilizam, humilham, eu não aguento. Bato de frente com quem seja. Falei para ele (presidência) que tive proposta boa para sair (antes de fechar com o Picos), mas queria ajudar. Ligaram para falar de reunião (após a derrota para o Altos), disse que não vai ter reunião nenhuma. Estou demitido e está acabado. Entramos em acordo – explicou Lancuna.

– O balanço que faço é de aprendizado, que às vezes você não pode se entregar da maneira que eu me entrego nos times que vou. Deixei três propostas maravilhosas para ficar porque tinha o interesse de ficar – ressaltou.

Sem o cargo, Lancuna volta para Altos, cidade onde mora no Piauí. O técnico entende que o momento é de esfriar a cabeça, mas se coloca aberto a ouvir futuras propostas.

– Não recebi proposta de ninguém. Ninguém me convidou, não recebi nada. Quem fala o contrário, está plantando notícia falsa. Estou hoje desempregado. Comuniquei há pouco à diretoria. Moro em Altos, se algum outro clube procurar e o negócio for bom, a gente se acerta. Ninguém sabe o dia de amanhã – concluiu.

O jogo

O técnico Nivaldo Lancuna não ficou nem um pouco satisfeito após o Picos perder por 1 a 0 para o Altos na tarde deste domingo no estádio Lindolfo Monteiro. Mas suas reclamações não eram para os seus jogadores, e sim para a arbitragem. Segundo o treinador, a atuação do árbitro Antônio José Lopes Trindade, que expulsou dois jogadores do Picos de campo, foi decisiva para o placar desfavorável ao Zangão.

– Nós encaramos o Altos de igual para igual, mas infelizmente não jogamos contra o Altos, jogamos contra a arbitragem. Essa é a realidade. Duas expulsões. Porque as faltas só eram as nossas? Eles fizeram o gol em uma hora que nós tínhamos dois fora de campo. É injusto jogar futebol dessa maneira – disse.

O comandante não concentrou suas críticas apenas ao jogo deste domingo. Segundo ele, as más atuações dos árbitros do estadual tem sido frequentes e é preciso tomar uma atitude para resolver o problema.

– A federação faz um campeonato belíssimo para ambas as equipes, mas eu acho que a arbitragem tem que pensar, olhar para a reciclagem dos seus árbitros – afirmou.

Com quatro pontos em quatro jogos disputados, o Picos ocupa apenas a sexta colocação, um ponto atrás do River-PI, último time do G4 que vai para as semifinais do primeiro turno. O próximo jogo é um confronto direto contra o 4 de Julho, que ocupa a quinta colocação e está empatado em número de pontos com o Zangão.

Fonte: Globoesporte

Veja também

PIAUIENSE 2017 1438446163214023195

Postar um comentário

Últimas Notícias

item