Sarah Menezes revela dificuldades em nova categoria


PIAUÍ - A eliminação nas oitavas-de-final na Copa do Mundo de Sofia, na Bulgária, no último fim de semana, anda longe de ser a maior preocupação de Sarah Menezes. O foco da judoca está concentrado na adaptação a sua nova categoria e não nos resultados. A competição no sábado foi a primeira da judoca piauiense depois de subir de 48kg para 52kg. 

Foto: Marcio Rodrigues/MPIX/CBJ
eSarah Menezes falou sobre sua participação no torneio para o Cidade Verde Notícias, programa que estreou nesta segunda-feira (6) na rádio Cidade Verde. 

- Eu acredito que é muito cedo para avaliar porque eu estou voltando agora, é a primeira competição depois da Olimpíada, coloquei o quimono agora em janeiro... Então está tudo muito rápido, acontecendo. Temos que esperar uns três, quatro meses, para realmente avaliar a categoria. 

A campeã olímpica também deixou claro que não sabe se continuará no novo peso. Depois de avaliar a mudança, Sarah Menezes deve decidir seu futuro. Mas as diferenças entre uma categoria e outra ela já percebeu bem. 

- A experiência aqui na Bulgária na categoria nova para mim foi bem difícil. Eu senti muita força nas meninas, elas são mais altas do que eu também. Então eu tenho muito o que trabalhar para analisar se vale a pena eu ficar nessa categoria ou retornar para o 48kg. Vai ser um ano de avaliação e de trabalho. Vou continuar batalhando para que na próxima competição eu dê uma evoluída. 

Em Sofia, Sarah Menezes venceu a primeira luta contra a alemã Miriam Schneider na prorrogação. Em seguida, foi derrotada por Distria Krasniqi, do Kosovo, que veio a ser medalhista de bronze no torneio. 

Expedito Falcão, técnico de Sarah Menezes, também falou para a rádio Cidade Verde. Mentor da judoca, ele acredita que a campeã olímpica pode demorar um ano ou mais para se adaptar. Além disso, pediu que os torcedores tenham paciência com os resultados da judoca, que começa agora a conhecer suas novas adversárias. 

Sarah Menezes permanece na Europa. No fim de semana, ela luta no Grand Slam de Paris, na França. 

Fonte: Cidade Verde


Postar um comentário




PUBLICIDADE