Sep e River empatam na abertura do Piauiense

PICOS - Em um confronto equilibrado com chances de gols desperdiçadas pelos dois times, a Sociedade Esportiva de Picos (Sep) e o River em...


PICOS - Em um confronto equilibrado com chances de gols desperdiçadas pelos dois times, a Sociedade Esportiva de Picos (Sep) e o River empataram em 2 a 2 na abertura do Campeonato Piauiense de Futebol Profissional da Primeira Divisão. A partida foi realizada na noite de ontem, 31, no Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros e a torcida lotou as arquibancadas e a geral.

(Foto: Antonio Rocha)
Nesta quarta-feira, 1º de fevereiro, dois jogos completam a rodada de abertura do certame estadual. 4 de Julho e Flamengo se enfrentam às 20 horas, em Piripiri, e às 19 horas, jogam em Teresina as equipes do Piauí e Altos. Por conta da desistência do Comercial de Campo Maior, Parnahyba estará de folga e entra em campo somente no dia 11 de fevereiro contra o 4 de Julho.

O time de Picos folga dez dias e volta a campo no dia 11 de fevereiro contra o Flamengo. A partida está prevista para as 17 horas no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. 

Estreia

Na partida de estreia o time de Picos ficou duas vezes atrás no placar e foi buscar o empate. Após uma oportunidade de gol desperdiçada por cada lado, o River fez 1 a 0 aos 13 minutos. O atacante Viola recebeu cruzamento da esquerda de Wesley e dentro da área chutou com o pé esquerdo para marcar.

Atrás no placar Picos foi para o ataque e teve algumas chances, mas não soube aproveitar e o primeiro tempo terminou mesmo 1 a 0 para o River. Os donos da casa ainda tiveram um gol de Raphael Freitas anulado pelo árbitro Antônio Dib após sinalização do bandeirinha, que apontou impedimento do atacante.

No segundo tempo o time de Picos continuou buscando o empate e o gol saiu aos 16 minutos. O meia Humberto cabeceou contra as próprias redes após disputar bola no alto com o atacante Raphael Freitas. Aos 25, o River fez o segundo através de Tety, que havia entrado em campo minutos antes em lugar de Juninho Paraíba.

Com o apoio da torcida que lotava o Estádio Helvídio Nunes, o time de Picos ainda conseguiu o empate. Raphael Freitas aproveitou cruzamento da direita de Candinho e marcou de carrinho decretando o resultado final de 2 a 2.

Ao final da partida o presidente do Picos, Rodrigo Lima, foi impedido de entrar no gramado do Estádio Helvídio Nunes e protestou contra os representantes da Federação de Futebol do Piauí. O dirigente disse que vai cobrar o mesmo tratamento para os cartolas do River nas partidas em Teresina.

Embora tenha gostado da atuação da sua equipe, o treinador do Picos, Nivaldo Lancuna, não ficou satisfeito com o resultado. Ele havia prometido uma vitória aos dirigentes.  O técnico também criticou duramente a arbitragem. “Fizemos cinco gols para valer dois! – protestou.

Ficha técnica

 Picos 2x2 River (Campeonato Piauiense de Futebol da Primeira Divisão de Profissionais - 1° Turno - Taça Estado do Piauí - 1ª rodada); Data: 31/01/2017 (terça-feira à noite); Local: Estádio Municipal Helvídio Nunes (Picos); Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por Rogério de Oliveira Braga e Márcio Iglesias de Araújo Silva.

 Renda: R$ 19.835,00 com 2.034 pagantes.

Gols: Viola 13 do 1° tempo; Humberto, do River (cabeça - contra) 16; Tety 25 e Raphael Freitas 41 do 2°.

 Cartões amarelos: Fred, Rian, Giso (Picos), Amorim, Juninho Paraíba e Wesley (River).

Picos - Amaral; Jean (Rian), Alenílson, Junior Soares e Neguinho Paraíba; Guilherme, Fred (Felipe), Candinho e Idelvando; Raphael Freitas e Lucas Guma (Giso). Técnico: Nivaldo Lancuna.

River - Leandro; Rossales, Caíque, Oscar e Wesley; Amorim, Rodrigo Tiuí (Cleber Lucas), Humberto e Osmar (André); Viola e Juninho Paraíba (Tety). Técnico: Waldemar Lemos.

Fonte: Jornal de Picos




Veja também

PIAUIENSE 2017 8581441521556850943

Postar um comentário

Últimas Notícias

item