Apreensão de veículos roubados no PI aumenta 233% em 2017, diz PRF


PIAUÍ - O número de apreensões de veículos aumentou 233% nos primeiros meses de 2017 no Piauí, em comparação com janeiro, fevereiro e março do ano passado. Segundo dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF), foram 70 apreensões de janeiro até esta quarta-feira (15) , contra 21 realizadas em 2016.

Veículos apreendidos durante operação no Sul do Piauí (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Segundo o inspetor Jonas Mata, esse número cresceu em todo o território nacional porque estão acontecendo mais roubos e mais apreensões. “Infelizmente estão roubando mais veículos, mas também estão aumentando as ações policiais. A quantidade de carros está aumentando, assim rouba-se mais”, afirmou.

Ainda de acordo com o inspetor, mesmo com o menor efetivo de agentes da PRF do país, as operações no Piauí têm surtido efeito pela integração entre as polícias. “A quantidade de policiais não acompanha o aumento de veículos e de pessoas. Mesmo com efetivo pequeno, nossas operações vêm surtindo efeitos positivos. Para conseguir atingir uma melhor fiscalização a PRF tem unido forças com as policias Civil e Militar”, contou.

Operação policial

Uma operação policial realizada nos dias 10 e 11 desse mês em nove cidades do Sul do Piauí terminou com a apreensão de 23 veículos com registro de roubo/furto e adulteração. A ação, organizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em parceria com as polícias Civil e Militar e resultou ainda na apreensão de três armas de fogo e prisão de 23 pessoas.

“A PRF fez todo um levantamento juntamente com a Polícia Civil para que se chegasse a esse resultado. Essas apreensões não foram em blitzen, mas de posse de mandados de buscas já fomos aos endereços e lugares onde sabíamos que existiam os veículos com alguma irregularidade”, explicou o inspetor Jonas Mata.

A operação ocorreu nos municípios de Uruçuí, Ribeiro Gonçalves, Baixa Grande do Ribeiro, Sebastião Leal, Bertolínia, Manoel Emídio, Antônio Almeida, Marcos Parente,  Landri Sales, e ainda no município de Canto do Buriti.

Fonte: G1 PI


Postar um comentário




PUBLICIDADE