Daniel Oliveira fala sobre andamento do concurso da Sejus

PICOS – Durante visita à cidade de Picos, para acompanhar a reforma na Penitenciária José de Deus Barros, o secretário de Estado da Justi...


PICOS – Durante visita à cidade de Picos, para acompanhar a reforma na Penitenciária José de Deus Barros, o secretário de Estado da Justiça, Daniel Oliveira, falou sobre o andamento do concurso para agentes penitenciários da Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus). 

Secretário de Justiça, Daniel Oliveira. (Foto: Samuel Almondes)
Realizado no dia 19 de março, segundo alguns candidatos, o gabarito da prova de informática seria semelhante ao do certame que foi cancelado após comprovação de fraude. Sobre o assunto, o secretário afirmou que aguarda explicações do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos da Universidade Estadual do Piauí (Nucepe), entidade organizadora do certame. 

“Estamos aguardando as explicações da Nucepe sobre o certame, já nos relataram alguns pontos e pediram explicações formais ao professor e elaborador da prova e até eles concluírem isso nós vamos aguardar “, afirmou. 

Daniel Oliveira ressaltou ainda que acredita não continuação das próximas etapas do concurso.  “O concurso segue e apesar de gerar uma certa polemica, não vejo motivos para impedir o seguimento do concurso”, acrescentou. 

Por meio de nota, o Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos da Universidade Estadual do Piauí (Nucepe), entidade organizadora do concurso, informou que será aberto um processo administrativo para investigar a responsabilidade de quem elaborou os gabaritos das provas. Se constatada alguma irregularidade, a pessoa responsável será submetida a medidas administrativas previstas pela instituição.

Em janeiro deste ano, a Sejus anulou a primeira etapa do concurso para formação de cadastro de reserva, que teve provas realizadas no mês de setembro de 2016. O órgão seguiu parecer da Procuradoria geral do Estado (PGE), que levou em conta a comprovação de um esquema de fraude na aplicação do certame.



Veja também

PIAUÍ 7090599879121452523

Postar um comentário

Últimas Notícias

PUBLICIDADE

item