Depois de dois anos, aliança entre PT e PMDB é restabelecida no Piauí


Tomaram posse no inicio da tarde desta segunda-feira (6) no Palácio de Karnak o novo secretário de estado da Assistência Social e Cidadania (SASC), deputado estadual Zé Santana (PMDB) e o novo diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER/PI), José Dias de Castro Neto, filho do deputado federal Marcelo Castro (PMDB/PI).

Posse dos novos secretários (Fotos: Rogério Holanda)


A solenidade oficializou a entrada do PMDB no governo. O partido sempre estive ao lado do governador Wellington Dias (PT) neste século, exceto em 2014, quando o então governador Zé Filho disputou a reeleição, sendo derrotado no primeiro turno pelo petista.  


Perfil 

José Santana é deputado é advogado, natural de Paraibano - MA. Professor concursado da Secretaria de Estado da Educação. Doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidad del Museo Social Argentino, em Buenos Aires, na Argentina, e faz especialização em Direito Constitucional na Universidade Federal do Piauí/Escola Superior da Advocacia da OAB/PI. Já exerceu funções no serviço público como diretor-legislativo; diretor de Gestão de Pessoas na Companhia de Habitação do Piauí; conselheiro Penitenciário; diretor de Orçamento e Finanças da Secretaria de Estado da Justiça.

O engenheiro José Dias de Castro Neto tem 42 anos, é empresário e consultor. Ele, que assume a direção-geral do DER no lugar do homônimo: José Dias, é concludente em duas pós-graduações: Infraestrutura de Transportes e Rodovias e Gerenciamento de Obras e Tecnologia da Construção, ambas na Universidade Paulista (Unip). O engenheiro também estudou nas Universidades de Kearney e Omaha, em Nebraska - Estados Unidos. Entre os anos de 2010 e 2013, foi secretário de Estado da Infraestrutura.


Fonte: Acesse Piauí


Postar um comentário




PUBLICIDADE