Escola de Santana realiza aula inaugural do ano letivo de 2017


Nesta segunda-feira, dia 06 de março, a Unidade Escolar Manoel de Barros e Silva, localizada no Povoado Santana, em São Luís do Piauí – PI, deu início ao ano letivo de 2017. A tarde foi marcada por uma calorosa acolhida com os alunos do 6° ao 9° ano pela equipe escolar. 




Na entrada da escola, foi preparado um lugar para encontros e reencontros - o “Cantinho das fotos” - onde os alunos e a equipe escolar puderam fazer registros do retorno às aulas.

No primeiro momento, todos se reuniram em uma sala de aula e o Diretor da escola, Professor Valmir Barros, e a secretária Maria Telma, deram as boas vindas. Em seguida, houve um momento de reflexão com o vídeo “Oração da Escola”, ministrado pela professora Filomena Moura.

Depois da execução do Hino de São Luís do Piauí, o diretor apresentou alguns instrumentos que norteiam o trabalho da escola: cadernos de registros, plano de ação, Projeto Político Pedagógico, regimento interno e o termo de regras.


Dando continuidade as atividades, aconteceu a apresentação dos funcionários da escola: o Diretor Valmir Barros, a secretária Maria Telma, as professoras Rosângela Silva, Natanha Lima, Leidiane Rocha, Josefa Maria, Filomena Moura e Vilani Barros; as auxiliares Valdenice Barros, Rosinaura, Maria José e Antônia Maria e os motoristas Maurício Silva, Manoel Miguel e Francisco Amário.

No momento da apresentação do corpo discente, o aluno do 8° ano Lucas Barros, entrou com um painel com o nome de todos os 78 alunos. O nome de cada aluno estava em um coração, que representava o carinho com que a escola recebia a todos para este ano letivo de 2017. Em seguida às professoras realizaram à chamada por turma. 

Depois da apresentação dos alunos, foi oferecido um lanche aos presentes. Após o lanche, os alunos foram para as turmas para assistirem às aulas. 

Fonte e Fotos: Ascom


Postar um comentário




PUBLICIDADE