Gincana entre professores terá ações voltadas para o meio ambiente


SÃO JOÃO DA CANABRAVA – Como parte das atividades alusivas ao 29º aniversário de emancipação política de São Joãoda Canabrava, acontece no dia 11 de abril, apartes das 10h uma gincana cultural entre os professores da rede municipal de ensino.

(Foto: Rosário Sousa)
A competição conta com duas equipes: Protagonistas da História e Canabrava terra adorada, pátria amada e é composta por nove tarefas e uma delas, a 5ª, cada equipe terá que desenvolver uma ação concreta durante esse mês, em prol da preservação do meio ambiente (arborização, lixo, água, etc.). A ação deverá ser registrada e relatada no dia da gincana. O critério observado será a eficácia da ação.

Nesta terça-feira (28), a partir das 16h30 acontece uma reunião com profissionais da saúde, professores e comunidade em geral sobre Projeto de Intervenção Ambiental Urbana que será desenvolvido na nossa cidade, a iniciativa faz parte da Gincana e desenvolvida pela equipe Canabrava terra adorada, pátria amada.

Para a secretária de Educação, Elizângela Santos, a gincana é uma forma de resgatar a história do município e possibilitará ações concretas e a interação entre a comunidade escolar.

“Representa um resgate histórico e cultural do nosso município. É também uma atividade onde os professores desenvolverão a imaginação criadora e afetiva em relação a história do nosso município”, acrescentou.                       

Elizângela fez um convite especial aos canabravenses.

“Aproveitar a oportunidade pra convidar todos os canabravenses para irem assistir à gincana. Será uma oportunidade de conhecerem melhor não só q nossa historia mas também o potencial criativo dos nossos professores”.

Postar um comentário




PUBLICIDADE