IFPI suspende temporariamente concursos para técnicos-administrativos e professores

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) decidiu suspender, temporariamente, os concursos para técnicos-administrativos em educação e para pro...


O Instituto Federal do Piauí (IFPI) decidiu suspender, temporariamente, os concursos para técnicos-administrativos em educação e para professor do ensino básico, técnico e tecnológico.

(Foto: Reprodução)
De acordo com a Comissão de Seleção de Pessoal (CSEP), a decisão foi tomada em virtude de processo que tramita na Justiça Federal – Seção Judiciária do Piauí - questionando os critérios de reserva de vagas para autodeclarados negros e pardos.

“Diante das divergências de entendimentos quanto à aplicação da Lei n° 12.990/2014, o IFPI decidiu pela suspensão temporária dos concursos até a decisão judicial quanto ao tema, para salvaguardar o direito dos candidatos já classificados no concurso de técnicos-administrativos, bem como à continuidade das etapas do concurso de professor”, diz a nota divulgada pela Comissão.

Os interessados deverão acompanhar as informações relativas aos concursos por meio do Portal do IFPI na internet: www.ifpi.edu.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa



Veja também

PIAUÍ 7969951611098281716

Postar um comentário

Últimas Notícias

PUBLICIDADE

item