Padre da Diocese de Picos disputa torneio de futebol na Itália

O piauiense Wagner Carvalho, padre da Diocese de Picos (PI) que hoje estuda no colégio Pio Brasileiro, em Roma, na Itália, é um dos brasi...


O piauiense Wagner Carvalho, padre da Diocese de Picos (PI) que hoje estuda no colégio Pio Brasileiro, em Roma, na Itália, é um dos brasileiros que disputa o torneio "Clericus Cup", apelidado de "Copa do Mundo dos Padres". 


A competição reúne padres que estudam na Itália e foi criada há 11 anos pelo então papa Bento XVI como forma de integrar os sacerdotes. Apesar do apelido do torneio, os religiosos não foram até lá com o objetivo exclusivo de jogar futebol, como alguns podem pensar em um primeiro momento. O próprio padre piauiense frisa isso. 

Em entrevista no Cidade Verde Notícias, da Rádio Cidade Verde, Padre Wagner, que joga como meia, revelou que sua ligação com o futebol não vem de agora e o esporte tem servido como forma de evangelização na sua comunidade. 

- Na verdade, nós já tínhamos uma experiência antes mesmo de entrar no seminário. Depois, no seminário em Teresina, nós também fazíamos essa experiência da prática esportiva. Como pároco, já na Diocese de Picos, na nossa paróquia nós criamos um momento como esse. Como fruto desse momento, nasceram pastorais, muitos homens ingressaram nas diversas pastorais da igreja. É um momento não só esportivo, mas também de evangelização. 


Ordenado em 2012, padre Wagner Francisco de Sousa Carvalho é natural de São Julião, 382 quilômetros distante de Teresina, e estuda no Colégio Pio Brasileiro desde agosto do ano passado. 

No Grupo D, o Colégio Pio Brasileiro venceu por 2 a 1, no sábado passado, o "Chape Cusmano Belga", que adotou o primeiro nome em homenagem ao time da Chapecoense vítima de acidente aéreo em 2016. O próximo jogo será contra o Vaticano Anselmiano, no próximo domingo. O torneio conta com 18 times divididas em quatro chaves e terá sua final disputada no dia 27 de maio. Sem ninguém xingando mãe de juiz, só abençoando. 

Fonte: Cidade Verde 


Veja também

PIAUÍ 1043632229246527410

Postar um comentário

Últimas Notícias

PUBLICIDADE

item