Quaresma é tempo de conversão, diz Pe. Henrique


SÃO JOÃO DA CANABRAVA - Na manhã da última quarta-feira (01) foi celebrada na Igreja São João Batista, em São João da Canabrava, a missa de Cinzas, que marca o início da Quaresma. Segundo o Pe. Paulo Henrique, a missa de quarta-feira de cinzas é uma manifestação da igreja e dos fiéis de reconhecimento da sua conversão.

Pe. Paulo Henrique durante missa da Quarta-feira de Cinzas. (Foto: Antonio Rocha)

“Nós viemos do pó e ao pó vamos voltar, mas sempre por trás de uma simbologia que é as cinzas também há aquela esperança e reconhecimento de que nós receberemos uma vida nova, uma vida nova em Cristo e por isso que precisamos morrer para este mundo e renascer na vida eterna”, acrescentou. 

Durante o período da quaresma a Área Pastoral de São João Batista, que compreende os municípios de São João da Canabrava e São Luís do Piauí, realizará nas quartas-feiras encontros na comunidade e a Via-Sacra nas sextas-feiras.

VEJA TAMBÉM: Fiéis participam de Missa de Cinzas 

VEJA TAMBÉM: FOTOS: Missa de Cinzas São João da Canabrava

“Vamos dar o enfoque a esse tempo tão importante que a igreja vivencia a partir de agora que é de penitência e confissões e também com toda simbologia que a quaresma requer”, afirmou. 

Sobre a orientação da Igreja para a vivência do período quaresmal, Padre Henrique afirmou que a recomendação é a conversão. 

“Acima de tudo a igreja quer que façamos uma memória dos nossos atos e que assim nós efetuamos a conversão pessoal e também comunitária de maneira que através da esmola, do jejum, da oração, da penitência, da participação na eucaristia, nós podemos sim se aproximar de Deus e nos transformar em cristãos para assumirmos uma nova identidade, como discípulo de Jesus”, frisou.      

Leia mais notícias sobre a Área Pastoral de São João Batista 



Postar um comentário




PUBLICIDADE