Rio Guaribas registra maior enchente dos últimos anos

SÃO LUÍS DO PIAUÍ – As águas de março chegaram com tudo no município de São Luís do Piauí. Na tarde desta quarta-feira (08), após mais de ...


SÃO LUÍS DO PIAUÍ – As águas de março chegaram com tudo no município de São Luís do Piauí. Na tarde desta quarta-feira (08), após mais de duas horas de chuva, o rio Guaribas registrou a maior cheia dos últimos cinco anos, segundo moradores locais.

Rio Guaribas na altura do povoado Passagens. (Foto:Marcos Paulo )
VEJA TAMBÉM: Rio Guaribas registra enchente em São Luís do Piauí

Fotos enviadas por internautas mostram o volume de água no rio. Nas redes sociais os usuários comemoraram a chuva. A atenção agora se volta para a barragem de Bocaina, na expectativa de que o reservatório tenha aumentado o nível de água, que atualmente está com apenas 13% de sua capacidade. 

De acordo com o técnico de barragens do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCS, Francisco Alves, a barragem de Bocaina captou em 2017 2.500.000 metros cúbicos, o que equivale a 0,52 cm, elevando o volume da água para 13.600.000 metros cúbicos e até o final do mês de fevereiro estava com 13% da sua capacidade.

A capacidade total da barragem de Bocaina é de 106.000.000 metros cúbicos.


Rio Guaribas registra enchente. (Foto: Reprodução/WhatsApp)
Internautas registraram a enchente do rio Guaribas. (Foto: Reprodução/WhatsApp

Leia mais notícias sobre São Luís do Piauí


Veja também

SJC 7900421968985400558

Postar um comentário

Últimas Notícias

PUBLICIDADE

item