Canabravenses participam do lançamento do programa ID Jovem



TERESINA - Foi lançado na manhã da última segunda-feira (24), no ginásio do Colégio Liceu Piauiense, centro de Teresina, O programa ID Jovem. No Piauí, 428 mil jovens podem ser beneficiários do programa. 


Representando o município de São João da Canabrava, os jovens Fabiano Sousa e Maysa Veloso, participaram do lançamento do Programa ID Jovem, do Governo Federal. 

A Identidade Jovem, ou simplesmente ID Jovem, é o documento criado pelo Governo Federal que possibilita aos jovens de baixa renda acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual, conforme disposto no Decreto 8.537/2015.

Ele atende jovens de 15 e 29 anos que terão maior acesso aos direitos garantidos pelo Estatuto da Juventude – Lei nº 12.852/2013 e, para ter acesso, é necessário ter família com renda mensal de até dois salários mínimos e inscritos no Cadastro Único do Governo Federal, com informações atualizadas há pelo menos 24 meses; estar inscrito no Cadastro Único do Governo Federal, bem como ter em o Número de Identificação Social, que pode ser adquirido nos Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.                     





Postar um comentário




PUBLICIDADE