Canabravenses participarão de capacitação do programa Identidade Jovem


Os jovens Fabiano Sousa e Maysa Veloso, irão representar o município de São João da Canabrava em uma capacitação do Programa ID Jovem, do Governo Federal. A solenidade acontece no Colégio Estadual Zacarias de Góis (Liceu Piauiense), na capital Teresina, a partir das 9h. 


Para o jovem Fabiano Sousa, a expectava em participar do Fórum é poder adquirir novos conhecimento para compartilhar com a juventude canabravense. 
                                     
"Fomos convidados pela prefeita Mércia Abreu, para representarmos o nosso município e aceitamos com maior prazer esse convite, pois temos a certeza de que será bem proveitoso e de grande importância”, pontou. 

O jovem destaca a experiência em atuar como voluntário no grupo de jovens da igreja católica da comunidade.  “Nosso maior intuito, buscar melhorias para a nossa juventude", acrescentou. 


ID Jovem    

A Identidade Jovem, ou simplesmente ID Jovem, é o documento criado pelo Governo Federal que possibilita aos jovens de baixa renda acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual, conforme disposto no Decreto 8.537/2015.

Ele atende jovens de 15 e 29 anos que terão maior acesso aos direitos garantidos pelo Estatuto da Juventude – Lei nº 12.852/2013 e, para ter acesso, é necessário ter família com renda mensal de até dois salários mínimos e inscritos no Cadastro Único do Governo Federal, com informações atualizadas há pelo menos 24 meses; estar inscrito no Cadastro Único do Governo Federal, bem como ter em o Número de Identificação Social, que pode ser adquirido nos Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.                     

Com informações do Cidade Verde

Postar um comentário




PUBLICIDADE