Eleição do diretório do PT acontece neste domingo (09) em São João da Canabrava


No dia 9 de abril, 1,6 milhão de petistas em todo o Brasil poderão participar do Processo de Eleições Diretas (PED) municipais do PT. A eleição vai acontecer em 4.109 municípios. “Trata-se de um processo importante de renovação partidária”, afirmou o atual presidente do PT em São João da Canabrava, professor Cláudio Roberto.  

Professor Cláudio Roberto. (Foto: Portal Saiba Mais)
Cerca de 62.748 filiados se apresentaram para concorrer às direções do PT para os próximos dois anos. Os petistas devem comparecer aos diretórios municipais no dia 9 de abril, um domingo, e fazer a votação em três fases: para a chapa estadual, presidente municipal e chapa do diretório municipal. 

O voto é secreto e realizado das 9h às 17h. Os resultados serão contabilizados até o dia 11 de abril e devem ser informados às Executivas estaduais até o 12h.

Em São João da Canabrava, a votação iniciará às 9h e se encerrará às 17h. Apenas uma única chapa irá concorrer para o Diretório Municipal de São João da Canabrava, trata-se da chapa “Partido para todos”, encabeçada pelo candidato a presidente o Professor Cláudio Roberto. A votação ocorrerá no prédio da Câmara Municipal.  

Para o professor Cláudio Roberto, o processo de escolha dos diretórios fortalece a militância do partido dos trabalhadores (PT). 

“O Processo de Eleições Diretas (PED) municipal torna-se a principal ferramenta de fortalecimento da militância, das instâncias partidárias e do PT Nacional”, acrescentou. 

As instâncias municipais organizarão, na data e no local do PED municipal, plenárias para debater a pauta do Congresso Nacional: cenário internacional; cenário nacional; balanço dos governos nacionais petistas; estratégia política e programa; funcionamento do PT e organização partidária, com exceção do tema PED.

Postar um comentário




PUBLICIDADE