Associação promove curso de fabricação de produtos de limpeza


SÃO LUÍS DO PIAUÍ - A Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Comunidade José Laudimiro Leite - ASCOLAU, em parceria com o Sebrae, iniciou nesta terça-feira (02) o curso de fabricação produtos de limpeza e higiene pessoal. 

O Curso tem duração de cinco dias e acontece na sede da associação, na localidade Guaribas Velhas, zona rural do município de São Luís do Piauí, e é ministrado por Aldide Maria, técnica em produção de produtos de limpeza Sebrae.  

Objetivo é gerar fontes de renda alternativas. (Antonio Rocha)


O curso conta com 16 participantes, entre sócios, filhos de sócios e moradores da comunidade, e é 
Para o presidente licenciado da Ascolau, vereador Gilberto Rodrigues, o objetivo do curso é criar alternativas de geração de emprego e renda na comunidade.  

Gilberto Rodrigues destacou benefícios do curso. (Antonio Rocha)
“A gente espera que através desse curso possamos fabricar sabão e sabonete, a ideia é montar uma mini fábrica para produzir esses produtos e vender de porta em porta, nos comércios e quem sabe até firmar uma parceria com as entidades do Governo do Estado”, frisou. 

Gilberto destacou ainda a parceria firmada com o Sebrae, que segundo ele dará maior credibilidade aos produtos que serão feitos na mini fábrica.  

“O curso ministrado pelo Sebrae certamente trará mais credibilidade para os produtos com a marca Ascolau e isso certamente vai ajuda na comercialização dos mesmos”, acrescentou. 


1 Comentários




  1. Boa iniciativa e através das pequenas atitudes que andamos em busca dos nossos objetivos.

    ResponderExcluir

PUBLICIDADE