Igreja divulga Brasão da Área Pastoral São João Batista


SÃO JOÃO DA CANABRAVA – Foi divulgado na manhã desta terça-feira (23) o Brasão da Área Pastoral São João Batista, formada pelas comunidades de São João da Canabrava e São Luís do Piauí. De acordo com o Padre Paulo Henrique, administrador da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, cada item inserido no Brasão possui um significado.

Brasão da Área Pastoral de São João Batista. (Divulgação)

“O brasão tem a função de marcar os documentos expedidos pela instituição, para que os mesmos sejam identificados e ganhem credibilidade mediante a sua origem. O termo "brasão" é, por muitos, considerado um tanto antiquado, mas na Igreja ainda é utilizado”, explicou.

Padre Henrique acrescentou ainda que quando a área Pastoral se tornar Paróquia, o Brasão continuará o mesmo, e o que muda é o letreiro. “Com a instalação da nova Paróquia, muda-se apenas o letreiro que passará a ter os dizeres: "Paróquia São João Batista".

O Brasão é composto por:

Linhas vermelhas verticais:  Pelo número sete, simbolizam os sete dons do Espírito Santo, dizendo que a caminhada da nossa Igreja está sempre guiada pela Ação do espirito de Deus consolador e defensor.

PX: É um símbolo de Cristo, eneagrama de Cristo.

Concha: É uma referência ao serviço de João no batismo de muitos às margens do rio Jordão.

Cruz: Por traz do Brasão, é a marca da cristandade por isso foi inserido no Brasão;

Linhas Azuis: Se bifurcam, significa os dois rios que se situam nesta região de Canabrava, Bananeira e Taperinha, abaixo o Letreio com o nome Área Pastoral de São João Batista. 


Postar um comentário




PUBLICIDADE