Manifestação pela vida acontece neste domingo (21)


SÃO LUÍS DO PIAUÍ – Acontece neste domingo (21) a partir das 6h, uma manifestação pela vida. O ato é organizado por um grupo de amigos e familiares do jovem Assis Júnior, e sairá de São Luís do Piauí com destino a cidade de Picos. 

Segundo Rita Veloso, uma das idealizadoras da manifestação, o ato será feita em forma de carreata e busca chamar a atenção das autoridades e da população em geral para um problema grave que vem tirando vidas: animais soltos ao longo da PI 238, que corta cinco municípios. 

“Vai ter carros disponíveis para deslocar a população que queira participar e é interessante que em cada cidade e as pessoas mesmo que não possam acompanhar desde o início de São Luís do Piauí que elas possam se concentrar em um ponto da cidade para que a gente passe e faça a leitura do ofício”, acrescentou. 

Durante a manifestação será feita a distribuição de panfletos e entregue Ofícios e um abaixo assinado às autoridades municipais, solicitando providencias para o caso.   

Outro problema que tem sido alvo de reclamações diz respeito às laterais da PI 238, que liga a cidade de São Luís do Piauí a Picos, que em alguns trechos está tomada pelo mato, que atrapalha a visibilidade dos condutores.


 JUNTE-SE CONOSCO NESSA LUTA!
ANIMAL NA PISTA PODE CUSTAR UMA VIDA!

A manifestação acontecerá domingo, dia 21 de maio.
Início às 06:00 da manhã:
• São Luís do PI: em frente a Prefeitura Municipal.
Em seguida haverá o deslocamento para as demais cidades.
• Canabrava: Mercado Público Municipal.
• Bocaina: em frente ao Fórum
• Sussuapara: Praça Principal
Tendo seu término em
• Picos: em frente a  Prefeitura.

Haverá uma parada no local do acidente  que vitimou o Dr. Assis Jr.

O manifesto será em virtude dos vários acidentes ocorridos na PI que liga os municípios de São Luis do Piauí a Picos. Em grande maioria os acidentes são provocados pela pouca visibilidade devido o acostamento da pista encontra-se tomada pelo mato, e a enorme quantidade de animais de grande e pequeno porte soltos na PI.

Será levado um pedido, através de um Ofício e um abaixo assinado, que será entregue ao poder Executivo de cada município citado acima, pedindo que haja as alterações necessárias na lei Orgânica de seu domínio, e que aplique-as!


Foto: Divulgação

Postar um comentário




PUBLICIDADE