Museu Padre Manoel Florêncio amplia acervo

SÃO JOÃO DA CANABRAVA - O Museu Padre Manoel Florêncio dos Santos, em São João da Canabrava , instituição vinculada à Secretaria da Cultu...


SÃO JOÃO DA CANABRAVA - O Museu Padre Manoel Florêncio dos Santos, em São João da Canabrava, instituição vinculada à Secretaria da Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, recebeu da comunidade canabravense doações de documentos, objetos e equipamentos antigos, ampliando assim seu acervo museológico. 

Acervo do Museu foi ampliado a partir de doações. (Ascom)
VEJA IMAGENS: Museu recebe doações e amplia acervo

Esse aumento de doações se deve a ações desenvolvidas pela Secretaria de Cultura, visando maior integração do museu com a comunidade, a partir do “Projeto Museu Itinerante”, bem como uma parceria com a Secretaria de Educação do Município, através de uma das tarefas da Gincana dos 
Professores, dentro das atividades alusivas ao aniversário da cidade. 

Para o secretário de Cultura, Cláudio Roberto, este acréscimo do acervo, oferecerá aos visitantes uma gama de informações que resguardam a memória do município e consequentemente a identidade cultural dos canabravenses. 
“O Museu Padre Manoel Florêncio dos Santos, a Secretaria de Cultura, a Prefeitura Municipal e toda a comunidade canabravense recebem com gratidão esta doação de parte do acervo que o compõe”, acrescentou.       

Leia mais notícias sobre CULTURA 

Últimas notícias sobre São João da Canabrava 



Veja também

SJC 2265757923919146835

Postar um comentário

Últimas Notícias

PUBLICIDADE

item