Prefeitura de Bocaina realiza caminhada para celebrar 18 de maio


BOCAINA – com faixas e cartazes, crianças, adolescentes, representantes de movimentos sociais, da prefeitura municipal e da sociedade civil participam nesta quinta-feira (18]) de uma caminhada contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, realizada na cidade de Bocaina.


A caminhada teve início às 8h em frente ao Centro de Referência da Assistência Social – CRAS –, percorreu as principais ruas da cidade, e contou com a presença do prefeito, Dr. Erivelto Barros, secretários municipais e a população em geral. 

O evento foi promovido pela prefeitura municipal e organizado pela Secretaria de Assistência Social, e contou com o apoio das demais secretarias do município.  

Data - Em 1973, Araceli Cabrera Crespo de oito anos foi raptada, drogada, estuprada e morta  por jovens da elite do Espírito Santo, que foram absolvidos por seu crime. O corpo dela só foi encontrado seis dias depois do desaparecimento e estava carbonizado. O crime gerou uma onda de denúncias e protestos e culminou com a aprovação da Lei Federal 9.970/2000, que instituiu o dia 18 de maio como Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.












Postar um comentário




PUBLICIDADE