Vereadores declaram apoio a manifestação pela vida


SÃO JOÃO DA CANABRAVA – A manifestação pela vida realizada na manhã deste domingo (21) por um grupo de amigos e familiares do jovem Assis Júnior, recebeu o apoio de políticos e lideranças das cidades de São Luís do Piauí, São João da Canabrava, Bocaina e Sussuapara.

Vereadores de São Luís do Piaui, Gilberto e Zé Nilson. (Antonio Rocha)

O presidente da Câmara de São Luís do Piauí, vereador Edilson Batista, (PSB), acompanhou a manifestação e destacou a importância do ato no sentido de fazer um alerta para as autoridades e para os criadores também. “Essa é uma manifestação pacífica que pede para que as autoridades tomem providências no sentido de proibir a criação de animais soltos, certamente é uma luta importante e tem todo o nosso apoio afirmou”

Vereador Edilson Batista acompanhou a manifestação. (Antonio Rocha)
Também de São Luís do Piauí, o vereador Gilberto Rodrigues participou do ato em defesa da vida.

“Essa questão de animais soltos ao longo da estrada vem provocando muitos danos a vida humana, que já perdemos muitos amigos por conta disso. Por esse motivo estamos aqui para apoiar essa iniciativa e fazer com que a Lei seja cumprida, assim poderemos dá uma resposta ao clamor da população. No que depender de mim, contem com o meu apoio”, acrescentou.

Gilberto Rodrigues. (Foto: Antonio Rocha)
VEJA TAMBÉM: 

Em São João da Canabrava os manifestantes foram recebidos por apenas dois vereadores. 

O vereador José Leônidas (PRTB), que acompanhou todo o trajeto da manifestação ressaltou que é a favor da causa e lembrou que as laterais da PI 238 precisam estar bem conservados, para que o mato não atrapalhe a visão dos condutores.

Vereador José Leônidas. (Antonio Rocha)
“Já existe um projeto de Lei que proíbe a criação na zona urbana e agora tem que manter também as margens da PI limpas que liga São João da Canabrava à Picos, para que outros acidentes não venham acontecer, eu como vereador sou a favor que todos os criadores criem presos, não criem soltos, para não colocar em risco a vida da nossa população”, afirmou.

O Presidente da Câmara de São João da Canabrava, vereador Zito Veloso, parabenizou a iniciativa e destacou a resistência de alguns criadores que insistem em manter os animais soltos. Para o parlamentar é preciso haver uma conscientização.

“Em primeiro lugar quero parabenizar os jovens que tiveram a iniciativa de fazer essa manifestação, foi uma atitude muito boa, de grande importância e contribui muito, por que nós enfrentamos uma dificuldade muito grande com os criadores pela falta de compreensão, pela falta de colaboração, acredito que a partir de hoje com essa mobilização vai ficar bem mais fácil da gente fazer com que as leis sejam cumpridas”, frisou.

Vereador Zito Veloso. (Antonio Rocha)
Em Bocaina, a secretária de educação, Dra. Fátima Sá, falou em nome do prefeito Erivelto Barros, e disse que a Gestão Municipal apoia a iniciativa e já está tomando providencias tanto em relação ao roço nas laterais da PI, quanto a apreensão de animais na zona urbana.

Durante sua fala, a Dra. Fátima Sá parabenizou a iniciativa e cobrou mais consciência dos criadores de animais, para que não deixem os animais soltos ao longo da PI.

“A prefeitura de Bocaina também está junto com essa campanha, inclusive já começamos o desmatamento nas laterais da PI da Vila Crioula até aqui a zona urbana e vamos da continuidade até São João da Canabrava. O Dr. Erivelto também está providenciando o local para aprisionar esses animais. Eu acho que deveria ser uma multa alta para que os donos dos animais se preocupassem também com a vida do ser humano. Parabéns ao povo de Canabrava e São Luís que sensibilizam as pessoas”.

Secretária de Educação de Bocaina, Fátima Sá. (Antonio Rocha)
Também participaram da manifestação o prefeito de São Luís do Piauí, Renato Pio, ex-prefeito Tim, ex-vereador Pedro Geraldo, vereador Zé Nilson, ambos de São Luís. O  vice-prefeito de Bocaina, Teodorinho, e autoridades da cidade de Sussuapara.



Postar um comentário




PUBLICIDADE