Canabravense recebe Menção Honrosa na OBMEP


Elizangela Santos, Maria Eduarda e a professora Luzinete Rocha. (Antonio Rocha)

SÃO JOÃO DA CANABRAVA - Os vitoriosos da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) não são apenas os que conquistam medalhas. Também são vencedores os que conseguem as chamadas menções honrosas, uma forma de reconhecer o esforço e trabalho daqueles que estudaram e se prepararam para as provas da competição. 

Na manhã deste sábado (03)  a canabravense Maria Eduarda recebeu o Certificado de Menção Honrosa por ter se destacado na 2ª fase da OBMEP 2016, quando estudava no Ginásio Municipal João José Batista, em São João da Canabrava.  A solenidade de entrega aconteceu durante encontro pedagógico realizado pela Secretaria de Educação

Para a Secretária de Educação, Elizangela Santos, a menção honrosa de Eduarda é motivo de orgulho para a comunidade escolar e demonstra que o trabalho desenvolvido vem apresentando resultados positivos.

"Parabenizo a aluna Maria Eduarda pelo destaque nas olimpíadas de matemática. Temos excelentes alunos e também excelentes professores. Essa menção honrosa é  consequência do esforço de todos os atores envolvidos no processo", disse.

A Diretora Escolar Maria Luzinete, que em 2016 foi professora de matemática de Maria Eduarda, ressaltou que a conquista serve como motivação para que outros alunos e destacou o apoio da família. 

“Sou professora de Matemática e vejo essa conquista como uma motivação para que o aluno possa se empenhar cada vez mais e conseguir um melhor desenvolvimento, principalmente nesta área. Essa conquista é de suma importância, pois mostra um resultado favorável para quem se empenha nos estudos e também pelo apoio indispensável que a família tem no acompanhamento da vida estudantil dos filhos”, acrescentou.

A Maria Eduarda é filha dos professores Venilton Borges e Dudé Moura.
A menção honrosa, assim como as medalhas, traz também oportunidades para os estudantes, como a participação em programas ofertados pela Obmep que estimulam os jovens talentos da Matemática a estudarem cada vez mais.

Mais notícias sobre Educação
Tudo: São João da Canabrava 








Postar um comentário




PUBLICIDADE