PM apreende duas motos suspeitas de roubo



SÃO JOÃO DA CANABRAVA – Durante abordagem de rotina policias do Grupamento de Polícia Militar – GPM, de São João da Canabrava apreenderam na noite deste sábado (10) duas motocicletas suspeitas de roubo ou furto. 

De acordo com o comandante do GPM, Tenente Edivan Martins, ao realizar a consulta no aplicativo Sinesp Cidadão, foi constatado que as duas motos, uma CG 150 e uma CG 125, ambas de cor vermelha, contavam como produto de furto ou roubo. 
Segundo o Tenente Edivan Martins, os proprietários das respectivas motos, que não tiveram os nomes divulgados, afirmaram não saber sobre a procedência das mesmas. As motocicletas foram apreendidas e levadas para a delegacia.

Para evitar que situações como essa se tornem cada vez mais comuns, o oficial fez uma alerta para que na hora da compra as pessoas façam uma consulta no aplicativo do Sinesp Cidadão e vejam se a motocicleta está regularizada.

Tenente Edivan Martins. (Canabrava News)
“Chamo atenção das pessoas que ao adquirir seus veículos não confiem só no documento, mas também conferiram no sistema se não tem algum registrado de roubo ou furto por que os criminosos estão se aproveitando da falta de informação do pessoal do campo e das cidades menores para aplicar golpes desta natureza”, afirmou.




O Sinesp Cidadão permite a qualquer pessoa, em todo o país, consultar em tempo real, pelo computador, o por qualquer meio de dispositivos móveis, se determinado veículo consta como roubado, furtado ou clonado.

O Sinesp Cidadão encontra-se disponível para a plataforma Android, e para baixar é só acessar o Google (Play) e procurar por Sinesp Cidadão,

O aplicativo foi idealizado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), órgão do Ministério da Justiça e desenvolvido juntamente com o Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO), com o objetivo de ajudar aos usuários a não caírem em golpes, mas também é voltado para profissionais da segurança pública, inclusive, a Polícia Militar do Tocantins já observa um significativo aumento na recuperação de veículos roubados ou furtados, após a utilização do dispositivo.



Postar um comentário




PUBLICIDADE