Renovação Carismática celebra festa de Pentecostes

Católicos celebram festa de Pentecostes. (Antonio Rocha)
SÃO JOÃO DA CANABRAVA – Para celebrar a Festa de Pentecostes, que é a descida do Espírito Santo sobre Nossa Senhora e os apóstolos, a Renovação Carismática Católica (RCC) de São João da Canabrava promoveu o “Reavivar do Espírito Santo”. O evento aconteceu no quadra poliesportiva. 


O encontro foi promovido pelo grupo de Oração Renovados no Espírito e contou com a presença de  do Padre Paulo Henrique, pregadores e comunidades da zona rural do município. A coordenadora Elisânia Bezerra destacou o significado da celebração 

“A nossa comunidade em comunhão com pessoas de outras localidades realiza a grande festa de Pentecostes, que para nós é a identidade da Renovação Carismática, por isso estamos aqui para louvar, agradecer e receber essa efusão do Espírito Santo”, acrescentou. 

Coordenadora do Grupo de Oração, Elisânia Bezerra. (Antonio Rocha)

A professora Elizângela Santos, que integra o grupo de oração Renovados no Espírito, ressaltou a emoção em participar do encontro e a importância de celebrar Pentecostes.  

“Nós estamos reunidos em comunidade para celebrar a Festa de Pentecostes, um momento grandioso na minha vida e na vida do nosso grupo de oração, por que hoje nós celebramos o reavivar do Espírito Santo em nossas vidas. A nossa intenção é que as pessoas sejam tocadas pelo Espírito Santo”, disse. 

Elizângela Santos. (Foto: Antonio Rocha)
Um dos destaques do encontro foi a apresentação da banda Pentecostes, formada por músicos da cidade e o jovem Jeso Dikenaldo (baixo) de Bocaina, e o coral “Vozes da Fé”. De acordo com Elizangela, a formação aconteceu de forma espontânea.  

“Esse coral foi montado pelo Espírito Santo, nós espalhamos a história que iríamos montar um ministério de musica para esse evento, e aí os músicos de nossa cidade foram cada uma dizendo, ‘eu participo, eu participo’, vamos rezar para que esse grupo permaneça. Como são músicos profissionais, eles têm outros compromissos, mas com a Ação de Deus e do Espírito Santo queremos manter esse ministério de música”, frisou.  

Banda Pentecostes chamou atenção. (Foto: Antonio Rocha)
O Reavivar contou com a pregação do irmão Tiago Marques, Tércia Abreu e Kátia. Um número expressivo de pessoas prestigiou o evento, que foi encerrado por volta das 22h.   

            

Pentecostes - Pentecostes vem da palavra grega pentekosté e significa quinquagésimo. A Festa de Pentecostes acontece sete semanas depois da Páscoa – mais exatamente, 50 dias – e dura um dia. Inicialmente, na “Festa da Colheita”, como era conhecida, os judeus ofereciam a melhor parte de suas colheitas a Javé. Depois, passaram a comemorar Pentecostes como a “renovação da Aliança” entre Deus e seu povo, após a primeira Aliança no monte Sinai (Os 10 mandamentos). 

Coral Vozes da Fé. (Foto: Antonio Rocha)
 Com informações  do site fundacaofraternidade.org.br 







Postar um comentário




PUBLICIDADE