Alunos do Colégio Machado de Assis visitam Geopark Cidade de Pedras


SÃO JOÃO DA CANABRAVA - O Geopark Cidade de Pedras, em São João da Canabrava, recebeu na última sexta-feira), a visita de alunos do 3° ano do Ensino Médio do Colégio Machado de Assis de Picos-PI, sob a coordenação do Professor Cláudio Roberto e orientação do Guia Turístico Dionísio Ângelo. 


A visita de campo começou com a trilha que dá acesso ao mirante da Serra da Caída, o qual os visitantes puderam deslumbrar de uma belíssima visão geral do Geopark. Em seguida o grupo foi conhecer in loco o grande acervo de Geossítios, com enormes pedras esculpidas ao longo de milhões de anos pela ação da natureza, além do acesso a biodiversidade do local e apreciação de artes rupestres.    
A turma seguiu ainda para o Museu Padre Manoel Florêncio dos Santos, localizado na sede urbana do município, o qual possui um grande acervo de peças que retrata a memória da história regional e, por conseguinte, nacional.     

O dia se encerrou no “Espaço de Lazer e Eventos o Veloso”, localizado no Bairro de Aparecida, São João da Canabrava, onde os alunos puderam desfrutar de uma tarde de lazer, com almoço, banho de piscina, dentre outras atividades.    

Segundo o Secretário de Turismo, Professor Cláudio Roberto, através da Prefeitura Municipal, o Geopark recebeu melhorias na estrada que vai da sede do município até a Serra da Caída, facilitando o acesso ao Geopark Cidade de Pedras, ampliando assim, as possibilidades de visitações turísticas na região. 

“A atividade turística proporcionará ao nosso município o desenvolvimento econômico e social, grande fomentadora da geração de emprego e renda”, finalizou o secretário.      

Fonte: Professor Cláudio Roberto  



 Fotos: Ascom


Postar um comentário




PUBLICIDADE