Dr. Roberto Carvalho comemora dois anos de atuação na região de Picos

Dr. Roberto Carvalho durante atendimento. (Foto: Antonio Rocha)
PICOS – Formado em 2015 pela Faculdade de Ciências Médicas da Paraíba, o médico bocainense, Dr. Roberto Carvalho, completa neste mês dois anos de atuação como clínico geral na região de Picos. Durante esse período ele vem conquistando a confiança dos pacientes. 

Desde fevereiro deste ano o Dr. Roberto passou a atender na Clínica Integrada Dra. Lília Raquel em São João da Canabrava. Durante entrevista ao Canabrava News, o clínico geral falou sobre sua atuação. 

“Nesse tempo tenho atuado em várias cidades, trabalho através do Programa da Saúde na Família, sou plantonista no Hospital Regional em Picos, no Hospital de Inhuma, trabalho em Bocaina, minha terra natal, em que tenho tido boa aceitação, atuo ainda em outras cidades como clinico geral”, acrescentou.

Dr. Roberto Carvalho. (Foto: Antonio Rocha)
O Dr. Roberto Carvalho falou também sobre a boa aceitação por parte dos pacientes de São João da Canabrava e São Luís do Piauí e destacou que descentralizar o atendimento médico facilita a vida das pessoas, que não mais precisam se deslocar para os grandes centros. 

“Durante esse tempo que eu estou aqui fui bem recepcionado pelos pacientes, muitos gostaram, retornam e sempre procurando, mesmo pela dificuldade de se dirigir para cidades maiores e pela facilidade de ter um médico aqui na cidade, muitos procuram e a gente tem sido bem aceito”, disse. 


Além das consultas, o médico faz também pequenas cirurgias. “ A gente coloca a opção também de estar realizando pequenos procedimentos, aqueles que dão para ser realizados, digamos na estrutura de ambulatório, como pequenas cirurgias, suturas, retiradas de sinais, cistos,  coisas mais simples que podem ser feitas no consultório”, explicou.

O jovem médico tem se destacado pela forma atenciosa como recebe os pacientes, pois, segundo o mesmo, em um momento difícil como a doença, uma palavra de apoio faz muita diferença.  

Dr. Roberto acredita no poder diálogo com os pacientes. 
“Vamos fazendo sempre o melhor pelo paciente, para que possa agradar a todos nesse momento, mais triste que é a doença. Mais simples remédio, do que uma simples receita, a gente tenta também dar o remédio que é a conversa, que é o diálogo, que muitas vezes é aquilo que restaura a autoestima do paciente, que sem sombra de dúvidas contribui para a melhora do quadro clinico”, disse.


Em São João da Canabrava o Dr. Roberto Carvalho atende todas as quintas-feiras, no período da tarde e aos nos domingos pela a manhã.  “A gente está atendendo aqui, e também com valores acessíveis o pessoal têm gostado das nossas consultas, digamos assim do nosso convite, e tem nos procurado bastante”, frisou.

Espaço aberto

“Eu agradeço a cada paciente, aos pacientes que estiveram conosco aqui, tento sempre, mais do que um simples remédio, tentar conversar com o paciente, ver o seu quadro clínico no geral, para que a gente possa fazer o possível, resolver o quadro clinico do paciente, e tirar ele daquele quadro patológico”.                      

1 Comentários




PUBLICIDADE