Gilberto solicita ao Governo do Estado obras para convivência com o semiárido


SÃO LUÍS DO PIAUÍ – Durante visita do Secretário de Governo, o deputado Federal Merlong Solano (PT), a comunidades rurais em São Luís do Piauí, na última quarta-feira (12), o vereador Gilberto Rodrigues (PMDB), acompanhou o parlamentar e apresentou demandas da população. 

Na oportunidade, Gilberto entregou ao Secretário de Governo um projeto solicitando a construção de barramentos ao longo do Rio Guaribas, o objetivo é reter parte da água para que possa ser utilizada pelos agricultores. 

“O objetivo desse barramento é o acúmulo de água no Rio Guaribas. Para os agricultores em geral serem beneficiados para melhorar nosso município na parte da agricultura, pecuária, fruticultura e no futuro até mesmo a psicultura”, disse.    

                  
De acordo com o vereador, foram solicitados cinco barramentos. “No meu pedido ao governador do Estado junto ao Secretário de Governo, o Deputado Federal Merlong Solano, foram solicitados 5 barramentos. Pois meu objetivo é em todo Rio guaribas, onde pertence ao nosso município”, acrescentou.      

Gilberto lembrou os problemas enfrentados pela estiagem dos últimos cinco anos e que o município necessita de ações voltadas para a convivência com o semiárido.

“Com fé em Deus e a ajuda do governador Wellington Dias e o deputado Merlong Solano vamos encontrar formas de conviver com o semiárido de forma que o trabalhador tenha condições de plantar e colher”, disse.

A previsão é que o primeiro barramento beneficie as localidades Passagens, Borrachas e a Unha de Gato, onde a obra servirá também como uma ponte no Rio Guaribas. 










   

Postar um comentário




PUBLICIDADE