Procissão marca abertura da 25ª Festa de Nossa Senhora de Fátima



SÃO LUÍS DO PIAUÍ - Na tarde dessa terça-feira (04) dezenas de devotos participaram da abertura da 25ª Festa de Nossa senhora de Fátima, evento religioso da comunidade Santana, em São Luís do Piauí.


Ao iniciar a procissão, o diretor da escola municipal Manoel de Barros e Silva, Valmir Barros, juntamente com funcionários fizeram a leitura do histórico da comunidade Santana dando abertura oficial a festa. 

“Este 25º ano de Fé e devoção a virgem de Fátima é um momento forte na vida da comunidade, onde todos os santanenses e comunidades vizinhas se reúnem nos festejos para louvar e agradecer a virgem de Fátima pelas as graças recebidas”, acrescentou.  

Valmir Barros. (Foto: Ascom)
                        
A Imagem da Padroeira foi carregada por um grupo e alunos que fizeram um pedido para levar a Imagem durante todo o trajeto, os fiéis saíram em procissão da Unidade Escolar Manoel de Barros e Silva, com destino a Igreja de Nossa Senhora de Fátima, para anunciar o inicio dos festejos.

“Durante toda a procissão os fieis rezavam e agradeciam a Maria pelo o dom da vida e houve um momento de reflexão sobre a meditação do Santo Rosário”, relatou Valmir. 

Ao chagar a Igreja, os professores, alunos e comunidade em geral fizeram seus pedidos a Nossa Senhora através de orações e cantaram o Hino Oficial da Padroeira.

A programação segue do dia 04 ao dia 13 de julho com Novena e Missa.

Com informações enviadas pelo Diretor Escolar Valmir Barros. 






Postar um comentário




PUBLICIDADE