Secretaria de Cultura realiza ações para divulgar o Geopark Cidade de Pedras


SÃO JOÃO DA CANABRAVA - A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo vem desenvolvendo ações de estímulo ao desenvolvimento de atividades de interesse turístico no município de São João da Canabrava. 

Geopark Cidade de Pedras. (Foto: Antonio Rocha)a)
O principal foco é criar condições que viabilizem visitações turísticas ao “Geopark Municipal Cidade de Pedras”. Localizado na localidade Buriti das Éguas, o Geopark possui uma grande riqueza geológica, ambiental e cultural, com destaque para a forte presença de Geossítios, bem como a existência de sítios arqueológicos com pinturas rupestres. 

De acordo com o Secretário de Cultura, professor Cláudio Roberto, estão sendo feitas melhorias na estrada que dá acesso ao local, promoção de publicidade da região, com objetivo de haver maior divulgação do lugar. 

Como forma de auxiliar os visitantes, recentemente foram doados para o guia turístico, Dionísio Ângelo, acessórios básicos para o bom desempenho da atividade como: mochila, camisetas com a logomarca do Geopark, calça verde oliva, botas apropriadas, chapéu, dentre outros acessórios. 

Segundo o secretário, Professor Cláudio Roberto, a ideia é difundir e promover a prática e o desenvolvimento da atividade turística (geoturismo) no Município, visando educar o grande público sobre temas geológicos e ambientais, prover meios de pesquisas, bem como fomentar fontes de renda para a população local.    




















Postar um comentário




PUBLICIDADE