Universitária é presa suspeita de vender drogas na UFPI de Picos

(Foto: Divulgação / Polícia Militar)

PICOS - Policiais militares do 4º Batalhão da Polícia Militar de Picos, 110 km ao Sul de Teresina, prenderam em flagrante nesta sexta-feira (21) uma estudante do curso de biologia de 22 anos suspeita de vender drogas dentro do alojamento da Universidade Federal do Piauí (UFPI) na cidade.

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários, informou que após apurar todas as informações necessárias, irá tomar as providências cabíveis, sabendo que todos têm direito à ampla defesa e ao contraditório.

De acordo com o tenente-coronel Edwaldo Viana, junto com a mulher foi preso também um homem de 26 anos que seria o responsável pela droga. Houve também a apreensão de um adolescente de 16 anos. “O homem era o dono do ponto de venda do entorpecente. A estudante comprava por um preço mais baixo e revendia dentro do alojamento da universidade. Ela fazia isso sempre e chegamos ao grupo depois de investigações", contou.

Ainda segundo o comandante, com o grupo foram encontradas drogas e armas. “Foram dezenas de pedras de crack, um celular, facas e um revólver de calibre 22 de fabricação caseira. Havia também um vasto material para embalar as drogas. A prisão ocorreu por volta das 12h30 no bairro Parque de exposição”, afirmou.

Os três foram encaminhados à Delegacia Regional de Picos para os procedimentos necessários. Universitária é presa suspeita de vender drogas no alojamento da UFPI

Nota da UFPI 

UFPI, por meio da Superintendência de Comunicação Social e da Coordenadoria de Comunicação Social, informam que a estudante do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, de Picos, e moradora da Residência Universitária, detida no bairro Parque de Exposições, prestou depoimento na Central de Flagrantes de Picos. A estudante está sendo acompanhada por uma psicóloga e uma assistente social do Núcleo de Assistência Estudantil do Campus.

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários, após apurar todas as informações necessárias, irá tomar as providências cabíveis, sabendo que todos têm direito à ampla defesa e ao contraditório.

Segundo a diretoria do Campus, são realizadas vistorias periódicas na Residência Universitária, e não há registro de ocorrências desse tipo no local. Informa também que existe vigilância 24h e acompanhamento com psicólogos e assistentes sociais aos moradores da Residência.

Fonte: G1


Postar um comentário




PUBLICIDADE