Comunidade José de Barros recebe ação do Hipérdia


Foto: Ascom
SÃO LUÍS DO PIAUÍ – Seguindo as estratégias do programa HIPERDIA, a Secretaria Municipal de Saúde de São Luís do Piauí, juntamente com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), realizou na manhã desta quarta-feira (30) o acompanhamento aos pacientes hipertensos assistidos pelo referido programa. A ação ocorreu no povoado José de Barros, zona rural do município.

Participaram do encontro a secretária municipal de saúde, Kelsimar Abreu, a enfermeira Dra. Flayda Isabela, a nutricionista Dra. Lucilene Batista, a educadora física Edênia Barros e a agente comunitária de saúde Henriqueta Sales.

Na ocasião foram abordados temas de fundamental importância para o controle da Hipertensão Arterial, como a adoção de hábitos alimentares saudáveis, a prática regular de atividades físicas e o uso constante e correto de medicamentos.

O HIPERDIA destina-se ao cadastramento e acompanhamento de portadores de hipertensão arterial atendidos na rede ambulatorial do Sistema Único de Saúde – SUS, permitindo gerar informação para aquisição e distribuição de medicamentos de forma regular e sistemática a todos os pacientes cadastrados.



Fonte: Ascom 

Postar um comentário




PUBLICIDADE