Realizada audiência que pede a cassação dos vereadores de Canabrava e São Luís


BOCAINA - Na última quinta-feira (27) foi realizada na Comarca de Bocaina as audiências de instrução e julgamento relacionadas aos processos eleitorais que o Ministério Público Eleitoral ingressou contra as duas coligações partidárias do Município de São João da Canabrava e também do Município de São Luís do Piauí.

Nos referidos processos o Ministério Público Eleitoral alega que todas as coligações das mencionadas cidades teriam cometido fraudes eleitorais no momento em que inscreveram mulheres como candidatas apenas para o preenchimento da cota mínima necessária para o registro das candidaturas.

Assim, requer a cassação de todos os mandatos dos vereadores e suplentes dos dois municípios.

O advogado Dr. Maycon Luz, que defende tanto coligações de São João da Canabrava quanto de São Luís do Piauí, declarou a nossa reportagem que as audiências ocorreram dentro da normalidade esperada.  

“Ficou comprovado através dos depoimentos das testemunhas e de outras provas constantes no processo que todos os candidatos e candidatas inscritos nos dois municípios tinham a real intenção de disputar os cargos eletivos, mais que por motivos pessoais, alguns deles acabaram desistindo de suas candidaturas no decorrer do pleito”. Acrescentou.

O processo agora entra na fase de alegações finais e posteriormente vai para julgamento.



Postar um comentário




PUBLICIDADE