Tradição e modernidade marcam “Sexta Cultural”



SÃO JOÃO DA CANABRAVA – A 2ª edição do Projeto “Sexta Cultural”, realizado na noite desta sexta-feira (25), marcou o encontro de tradições culturais com o Slackline, modalidade esportiva que vem ganhando espaço na região de Picos.

VEJA TAMBÉM: 20 imagens da 2ª edição do Projeto "Sexta Cultural"

 Realizado no Ginásio Poliesportivo, em São João da Canabrava, o evento teve início às 20h com a apresentação do Reisado, protagonizada por Zé Valdivino, seus filhos, familiares e amigos.

 Grupo apresenta o Reisado. (Foto: Antonio Rocha)
Em seguida foi a vez do Grupo de Capoeira, Ave Branca, mostrar ao público a arte e luta brasileira, que atualmente é considerada pela Unesco patrimônio imaterial da humanidade.

 Grupo de Capoeira Ave Branca. (Foto: Antonio Rocha)
A noite da cultura teve também uma apresentação do Frevo, feita por um grupo de jovens da Área Pastoral de João Batista.

 Jovens dançam o Frevo. (Foto: Antonio Rocha)
Encerrando as atividades no ginásio, o grupo de Picos levou o público ao delírio com uma performance no Slackline, esporte de equilíbrio sobre uma fita elástica esticada entre dois pontos fixos, que permite ao praticante andar e fazer manobras por cima.

Slack Line. (Foto: Antonio Rocha)
   
Após as apresentações aconteceu um show com Gabriel Bernardes e Banda no Terraço Beira Rio, prestigiado por um público expressivo.

 Gabriel Bernardes e Banda. (Foto: Antonio Rocha)
VEJA FOTOS: Show no Terraço Beira Rio

“Estou satisfeito com a realização dessa edição do projeto e gostaria de agradecer a presença de todos e aos grupos que contribuíram para as apresentações. Em breve iremos trazer o “Cinema na Rua”, para a nossa cidade”, relatou o professor Cláudio Roberto.

O evento contou com a presença da prefeita Mércia Abreu, vice-prefeito, Edilberto Lima, a diretora do Ensino Médio, Mariana Mendes, secretário de Cultura, Cláudio Roberto, e a populção.

Projeto Sexta Cultural -  Iniciativa da Secretaria da Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de São João da Canabrava e tem como objetivo resgatar e valorizar as manifestações culturais.


Postar um comentário




PUBLICIDADE