Gestantes recebem orientações sobre higiene bucal




SÃO LUÍS DO PIAUÍ – Durante a gestação dentes e gengivas precisam de cuidados especiais. Uma higiene bucal adequada, o uso diário do fio dental, uma alimentação equilibrada e visitas periódicas ao dentista são medidas que ajudam a reduzir os problemas dentários que podem surgir nesta fase.

Com o objetivo de abordar esse tema, na manhã da última terça-feira (12), a Secretaria de Saúde de São Luís do Piauí, promoveu uma palestra sobre higiene bucal voltada para gestantes, ministrada pelo dentista Gustavo Carvalho. A ação faz parte do “Projeto Gestantes”.

A palestra teve como um dos objetivos alertar sobre problemas dentários que podem levar ao parto prematuro e o nascimento de bebê com baixo peso.


Gustavo Carvalho também abordou sobre a higiene da boca do recém-nascido, que mesmo não possuindo dentes precisa de cuidados para que evitar o aparecimento de fungos devido os resíduos de leite. O odontólogo ensinou como limpar a boca do bebê após a amamentação, usando fralda ou gaze úmida.

Gustavo explicou ainda sobre assoprar alimentos com objetivo de esfriá-los, que este método pode prejudicar a criança, caso a pessoa que assopre esteja com cárie ou outro tipo de infecção.

Na oportunidade, as futuras mamães esclareceram dúvidas sobre o tema. Ao término da palestra foi servido um lanche.





Postar um comentário




PUBLICIDADE