Repentista Zé Viola é homenageado em Bocaina



BOCAINA – Na manhã deste domingo (10) o repentista Zé Viola recebeu uma Moção de Congratulações da Câmara Municipal de Bocaina. A honraria partiu de um pedido do vereador Vando Sampaio, como forma de homenagear o poeta que por onde anda leva o nome e a cultura da cidade bocainense. 


De acordo com o parlamentar, a ideia de prestar uma homenagem a Zé Viola é uma forma de reconhecer o talento do poeta repentista e também agradecer por ele sempre destacar que é filho de Bocaina, o que engrandece o município.   

“A homenagem já deveria ter sido proposta há muito tempo, mas é oportuna, você já foi reconhecido no Brasil a fora. O poeta recebe o dom de Deus, e por tudo que o Zé Viola tem feito por nosso município, levando o nome de Bocaina por onde passa,  merece o nosso reconhecimento”. Destacou. 


Durante discurso, Zé Viola, agradeceu a presença de todos e disse que chegou a onde chegou graças ao apoio que recebeu da família, dos amigos e da cidade de Bocaina. 

“Bocaina é um arbusto onde e nesse arbusto eu tenho frutos, eu tenho água, pai, mãe, avós, avôs, tataravós, meus parentes, os vereadores, o prefeito, o vice-prefeito, o povo de Bocaina, eu cheguei até aqui na sombra de Bocaina, Bocaina tem me dado tudo, e eu só tenho que agradecer a Deus pela voz, pelo dom de poder cantar. Bocaina é o que eu canto e o que eu respiro”. 

Zé Viola acrescentou que gostaria de fazer muito mais por Bocaina e que queria ser muito mais bocainense. O poeta relembrou suas origens, e disse tem orgulho de ser filho da roça, do interior. 


“Estamos aqui na história do repente e gostaria eu de fazer muito mais pela história de Bocaina, eu queria ser muito mais bocainense do que eu sou, eu sou bocainense por que eu sou vaqueiro, por que sou quebrador de lenha, plantador de alho, de cebola. Sou derrubador de palha de carnaúba, vendedor de cera, tratador de coró. Sair de Madrugada tangendo jumento pra no amanhecer do dia tá na Feira de Picos com uma cabaça d’água a tira colo para não morrer de cede com vergonha de pedir de um copo d’água, pois é eu sou esse caboco”, disse. 

A solenidade contou com a presença do prefeito de Bocaina, Dr. Erivelto Barros, vereadores, a secretária municipal de Educação, Dra. Fátima Sá, autoridades, repentistas e familiares e amigos de Zé Viola. 


1 Comentários




  1. Parabéns Bocaina pela iniciativa dessa homenagem. Parabéns Zé Viola pelo talento e pelo carisma que tem.

    ResponderExcluir

PUBLICIDADE