Saúde promove ação do Hiperdia na zona rural de São Luís do Piauí



SÃO LUÍS DO PIAUÍ – Seguindo as estratégias do programa HIPERDIA, a Secretaria Municipal de Saúde de São Luís do Piauí, em parceria com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), realizou na manhã desta quarta-feira (27) no povoado Borrachas, acompanhamento aos pacientes hipertensos assistidos.

Participaram do encontro a enfermeira Dra. Flayda Isabela, a técnica de enfermagem Remédios Bezerra, a nutricionista Dra. Lucilene Batista, a educadora física Edênia Barros e a agente comunitária de saúde, da localidade, Maria Francisca.

Na ocasião, foram abordados temas de fundamental importância para o controle da Hipertensão Arterial, como a adoção de hábitos alimentares saudáveis, a prática regular de atividades físicas e o uso constante e correto do medicamento seguido do cartão de acompanhamento do hipertenso.

O HIPERDIA destina-se ao cadastramento e acompanhamento de portadores de hipertensão arterial atendidos na rede ambulatorial do Sistema Único de Saúde – SUS, permitindo gerar informação para aquisição e distribuição de medicamentos de forma regular e sistemática a todos os pacientes cadastrados.



Fonte: Folha Atual

Postar um comentário




PUBLICIDADE