Audiência Pública vai discutir fechamento do Banco Postal em Bocaina



Câmara Municipal de Bocaina. (Foto: Antonio Rocha)
  
BOCAINA – A Câmara de Vereadores de Bocaina realiza na próxima sexta-feira (06), às 8h30, uma Audiência Pública para discutir fechamento dos serviços do Banco Postal na Agência dos Correios de Bocaina, prevista para acontecer a partir do dia 11 de outubro.

A proposta de discutir o assunto em audiência pública é uma iniciativa do vereador Vando Sampaio, na última sessão apresentou requerimento, que foi aprovado por unanimidade na Câmara.

No mês de junho deste ano o Tribunal Regional Federal (TRF) determinou que os bancos postais do Estado do Piauí sejam fechados porque não dispõem de porta giratória - item de segurança previsto na legislação que não foi atendido pelos Correios.


Vando Sampaio lembrou que os serviços oferecidos pelos Bancos Postais são importantes para população, pois promovem a circulação de recursos dentro do município.

“Não podemos permitir a descontinuidade dos serviços prestados à população, apenas pelo fato de alegarem falta de recursos e insegurança. A descontinuidade dos serviços bancários afetará centenas de aposentados, pensionistas, servidores públicos e comerciantes, que diariamente realizam saques, depósitos e pagamentos de boletos”, acrescentou.

O vereador lembro que o fechamento afeta também a economia local.

“O impacto com fechamento do Banco Postal nos municípios é bem maior, atinge também a economia do município, considerando a diminuição do fluxo de capital no comercio das pequenas cidades”, finalizou.

Fonte: Bocaina News


Postar um comentário




PUBLICIDADE