Devotos celebram Nossa Senhora Aparecida

Devotos celebram padroeira no bairro Aparecida. (Foto: Rosário Sousa) SÃO JOÃO DA CANABRAVA - Centenas de devotos  participaram na m...

Devotos celebram padroeira no bairro Aparecida. (Foto: Rosário Sousa)

SÃO JOÃO DA CANABRAVA - Centenas de devotos  participaram na manhã desta quarta-feira (12) da Missa Solene da 49ª Festa de Nossa Senhora Aparecida, no bairro que recebe o nome da Santa, em São João da Canabrava.

FOTOS: 49ª Festa de Nossa Aparecida

A Celebração de encerramento dos festejos de Aparecida teve início às 9h e foi presidida pelo padre Paulo Henrique de Oliveira.

Após a Missa os devotos saíram em procissão com a Imagem de Nossa Senhora Aparecida pelo a avenida central e retornando para a Igreja onde foi dada a Bênção Final.

Este ano a Festa teve um significado todo especial, pois se celebra os 300 anos em que a imagem da Santa foi encontrada por pescadores nas águas do Rio Paraíba do Sul, no Vale do Paraíba em São Paulo.

Nossa Senhora da Conceição Aparecida foi proclamada Rainha e Padroeira do Brasil no dia 16 de julho de 1930, por decreto do Papa Pio XI. Em 1980, o dia 12 de outubro foi decretado oficialmente como feriado nacional em homenagem a Santa. 

Veja também

SJC 2500692390919342790

Postar um comentário

Últimas Notícias

item