Multidão de fiéis celebram São Francisco de Assis

(Foto: dp15.com) PICOS - Uma multidão de fiéis tomou as ruas do bairro Junco, zona leste de Picos, na manhã desta quarta-feira, 04 de ...


(Foto: dp15.com)
PICOS - Uma multidão de fiéis tomou as ruas do bairro Junco, zona leste de Picos, na manhã desta quarta-feira, 04 de outubro, para participar da Missa de encerramento da festa de São Francisco de Assis, padroeiro da paróquia que leva o mesmo nome.

A Missa Solene foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Plínio José Luz da Silva, e concelebrada pelos padres, Sebastião Francisco dos Santos – pároco da paróquia local, Adalto Vieira dos Santos Filho – pároco da paróquia São José Operário, Francisco Pereira Borges – pároco da paróquia Nossa Senhora dos Remédios, João Pereira de Sousa – vigário paroquial da Catedral e David de Sousa Barros – vigário paroquial da paróquia Nossa Senhora dos Remédios.

A celebração começou às 07h em frente à sede da paróquia com a presença de milhares de devotos oriundos das diversas localidades do município de Picos e de outras cidades vizinhas. “Todos os esforços de nossas equipes valeram apena. A festa de São Francisco de Assis superou as nossas perspectivas, porque tivemos a oportunidade de celebrar as novenas e missa com a presença das comunidades da nossa paróquia e de pessoas que vieram de outros municípios tornando estes momentos uma benção de Deus e, por isso mesmo, me reverencio agradecido a todos com o meu muito obrigado”, disse o pároco, Pe. Sebastião Santos.

Na homilia, dirigindo a multidão de fiéis presentes na Praça do bairro Junco, Dom Plínio recordou: “Se são admiradores de São Francisco como devotos fiéis é preciso saber de onde saiu toda essa energia que Ele teve e que ainda hoje se irradia no coração das pessoas. Hoje se completam 791 anos que São Francisco morreu, mesmo assim, pela quantidade de pessoas que se apresentam aqui na praça podemos constatar que aumenta a cada ano a admiração do seu exemplo de vida. São Francisco que viveu só 44 anos deixou essa historia de vida que marca o coração das pessoas. Se alguém quer ser como São Francisco então escute corretamente a Palavra de Deus”.

Ainda nesta quarta-feira, a partir das 18h, acontece a procissão com a imagem do padroeiro pelas principais ruas do bairro retornando em seguida à Igreja Matriz de São Francisco de Assis, onde haverá a benção do Santíssimo Sacramento e o descerramento da bandeira, marcando a conclusão oficial da festa d de São Francisco de Assis em 2017.

Fonte: dp15.com

Veja também

Religião 3321004182349118836

Postar um comentário

Últimas Notícias

item