Professores de São Luís do Piauí são homenageados



SÃO LUÍS DO PIAUÍ - Como forma de reconhecimento e valorização do papel do educador na construção do conhecimento, a Secretaria de Educação de São Luís do Piauí recebeu com um tapete vermelho os professores da rede municipal de ensino para uma noite de homenagens. O encontro marcou a passagem do Dia do Professor que é comemorado em todo país no dia 15 de outubro.

A comemoração aconteceu na noite desta sexta-feira, 13, no Country Clube, centro da cidade, e contou com a presença da primeira-dama Salete Silva, que representou o prefeito Renato Pio, da secretária de educação Fábia Lima, coordenadores, diretores e professores, além de equipes das demais secretarias municipais que se uniram para também homenagear os profissionais de educação.


O evento foi aberto pela primeira-dama, que logo após o seu discurso convidou a secretária de educação para que esta (Fábia) chamasse os homenageados e homenageadas da noite.

“Meus parabéns a todos vocês por serem professores, por se dedicaram no dia a dia a esta profissão que eu considero uma das mais árduas que existe, porém uma das mais importantes. Me orgulho muito em ver neste ambiente muitos professores de São Luís do Piauí que foram meus alunos. Não estou mais no exercício de sala de aula, mas acompanho o trabalho desta secretaria com tudo do que é do meu alcance. Quero parabenizar a todos e a todas e agradecer a vocês pelo compromisso que têm com a educação de São Luís do Piauí”, disse Salete Silva.


Logo após, Fábia Lima convidou os professores das nove escolas do município para prestar sua homenagem. Após passarem pelo tapete vermelho os educadores receberam troféus e foram saudados pela equipe da Secretaria Municipal de Educação.

Na ocasião foram homenageados os professores das escolas Raimundo de Barros e Silva (povoado Baixas), José Antônio Batista (Borrachas), Francisco Antônio das Chagas (José de Barros), Francisco Hipólito Ferreira (Melancias), Major Abílio da Rocha Soares (Unha de Gato), Simeão Veloso (São Cristovão), Manoel de Barros e Silva (Santana), e ainda, os professores das escolas José Leôncio de Barros e Padre Marcos de Carvalho, ambas da sede do município.


Logo após as homenagens com as entregas dos troféus os professores entoaram juntos a canção “Eu sei que os sonhos são pra sempre”, da cantora Marina Elali, ocasião em que no final se confraternizaram com beijos e abraços.

“Ser professor eu diria que é ser um anjo enviado por Deus para a terra, pois se nós avaliarmos não tem outra profissão que se depara com as mais variadas situações. Quantas vezes o professor deixa seus filhos em casa, algumas vezes até doente, para cuidar dos filhos dos outros e com carinho. Quem de nós em alguma situação já não colocou um aluno no colo que estava precisando de um abraço, de um conselho. Então, além de sermos professores nos temos também o dom de, mesmo sem uma formação específica, atuar como outros profissionais, fazendo o papel de uma mãe, de um psicólogo... . Finalizo parabenizando a cada um deixando o meu abraço.. Vamos continuar na luta deixando as nossas sementes para os nossos alunos, que com certeza darão bons frutos”, destacou a secretária Fábia Lima.


A comemoração foi encerrada com um jantar, onde os professores foram servidos na mesa. Os cantores Rony e Ritchiere deixaram a comemoração mais aminada com um repertório de musicas dois mais variados ritmos.



Fonte: Folha Atual


Postar um comentário




PUBLICIDADE