Secretaria de Saúde realiza ações da Campanha Outubro Rosa


SÃO JOÃO DA CANABRAVA – O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo. O autoexame ajuda na prevenção e no diagnóstico precoce da doença.

De acordo com dados do Ministério da Saúde e do Instituto Nacional do Câncer (INCA), entre 2016 e 2017, foram registrados aproximadamente 58 mil novos casos de câncer de mama.




Com o objetivo de prevenir a doença,  a Secretaria de Saúde de São da Canabrava promove na próxima segunda-feira (23), a partir das 17h, uma palestra com a médica radiologista Dra. Saara Jane sobre o Câncer de Mama.

Para descontrair  o ambiente será realizada uma aula de ritmos com Diego Lovato. As ações voltadas para a mulher fazem parte da Campanha Outubro Rosa.

Formado pela multiplicação de células anormais que dão origem a um tumor, o câncer de mama é o segundo mais recorrente entre as mulheres, sendo o primeiro o câncer de pele.

É muito importante que todas as mulheres após os 20 anos, que tenham casos de câncer na família, ou com mais de 40 anos, sem a incidência de câncer entre os familiares, realizem o autoexame da mama e a mamografia.


Vale lembrar que, quando diagnosticado precocemente, o tratamento para o câncer de mama torna-se muito eficaz e é possível, até mesmo, evitar terapias mais agressivas.

Dra. Saara Jane. (Foto: Antonio Rocha)

Por isso, cuide de sua alimentação, pratique atividades físicas, faça o autoexame e tenha sempre um acompanhamento médico.

Com informações do Farma Conde 

 Publicidade 


Postar um comentário




PUBLICIDADE