CRAS promove oficina de salgados e incentiva fontes alternativas de renda



A Secretaria de Assistência Social, através da secretária Niciana Cavalcante, promoveu nos dias 07 e 08 uma oficina de salgados para as mulheres assistidas pelo PAIF – Programa de Atenção Integral as Famílias. 

 A oficina contou com a participação de 20 mulheres, com idade entre 18 a 45 anos, onde foram produzidas: Coxinhas, tortas de frango, empadas, pães de frango e pizzas. 

As oficinas do PAIF têm como objetivo promover ações que possibilitem capacitar a comunidade, viabilizando o aprendizado e aperfeiçoamento das habilidades e a inserção dos participantes no mercado de trabalho. 

A meta do programa é que após a oficina o grupo possa dar continuidade ao que aprendeu e a produção desses alimentos sejam feitos e vendidos na própria localidade, contribuindo, assim, para o processo de independência financeira e complementação de renda. 

A oficina foi ministrada pela instrutora Marinete de Sousa, que orientou as participantes sobre técnica de preparo da massa, além de conhecimentos e habilidade na preparação dos salgados, no final da oficina o grupo recebeu o certificado, para reforçar sua habilidade e capacidade na confecção desses salgados.

A secretária Niciana Cavalcante ressalta que é importante incentivar as famílias a buscarem formas de complementar a renda para que não dependam apenas de programas sociais. 

“Com essas oficinas podemos ensinar a população a aprender e se dedicar a uma profissão, lembrando que o benefício do Bolsa Família não dá para sustentar uma casa, é apenas ajuda, e com esses cursos a família pode ter uma melhoria na vida financeira e automaticamente uma melhoria na qualidade de vida”, acrescentou. 




 




Postar um comentário




PUBLICIDADE