Saúde de São Luís do Piauí realiza palestra sobre prevenção de câncer de próstata



A Prefeitura de São Luís do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na noite desta quarta-feira, 08 de novembro, no Country Clube, uma palestra que abordou o tema de prevenção contra o câncer de próstata. Durante o momento os homens participantes do encontro foram convidados a fazer perguntas, tirando assim, dúvidas a respeito do assunto.

A palestra foi proferida pela enfermeira Marcy Rabelo, que é coordenadora da Atenção Básica no  município de São Luís do Piauí, e faz aprte da mobilização da Campanha Novembro Azul desenvolvida durante este mês nos municípios brasileiros.


De acordo com o prefeito Renato Pio, a atual administração tem se preocupado com a saúde da comunidade e sempre vem realizando campanhas de prevenção a doenças. “Estamos sempre promovendo debates e levando informações para o nosso povo no sentido de que se possa estar se prevenindo de várias doenças”, destacou.


A secretária de saúde, Kelsimar Abreu, lembrou que durante o mês de setembro foi feita palestra com os adolescentes falando sobre o grande mal, que é o suicídio. Em outubro a secretária destacou a mobilização em torno do Outubro Rosa e agora é a vez dos homens que passam a conhecer mais sobre a doença e as forma de prevenção através da Campanha Novembro Azul.

No final foi servido uma feijoada para os presentes, além de som ao vivo com Pitu dos Teclados.

Além do prefeito e da secretária Kelsimar estiveram presentes o vice-prefeito Lindalberto, secretários municipais, vereadores, a médica cubana Anisley Garcia e demais profissionais da saúde.


Fonte e Fotos: Edson Costa/Folha Atual 

Postar um comentário




PUBLICIDADE