Canabravense terá 15 feriados em 2018; confira!

(Foto: Reprodução)
SÃO JOÃO DA CANABRAVA - O ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira, publicou no Diário Oficial da União (DOU), desta terça-feira (26) a Portaria nº 468, que estabelece o cronograma oficial de feriados nacionais e pontos facultativos para o ano de 2018.

Além dos feriados nacionais, o Canabrava News fez uma lista de feriados no Estado do Piauí e no município de São João da Canabrava, ao todo serão 15 feriados. Vela a lista:

Feriados nacionais: 1º de janeiro (Ano Novo), 13 de fevereiro (Carnaval), 30 de março (Paixão de Cristo), 21 de abril (Tiradentes), 1º de Maio (Trabalho), 31 de maio (Corpus Christi), 7 de setembro (Independência), 12 de outubro (N. S. Aparecida), 2 de novembro (Finados), 15 de novembro (Proclamação da República) e 25 de dezembro (Natal).

Feriados Estaduais: 19/10 – Dia do Piauí

Feriados Locais: 11/04 – Aniversário de São João da Canabrava, 24/06 – Dia de São João Batista; 29/09 – Dia do Evangélico e dia 04/10 Dia de São Francisco de Assis.

Alguns feriados vão produzir finais de semana prolongados, chamados de “feriadões”. É o que vai acontecer com primeiro de maio (que cai na segunda) e também com 30 de março, 7 de setembro, 12 e 19 de outubro e 2 de novembro, que caem em uma sexta-feira.

Há casos ainda como Carnaval ou Natal, ambos caindo numa terça-feira. Nesse caso eles produzem um super feriadão de 4 dias (caso do Natal) ou até de cinco (caso do Carnaval, que transforma a quarta-feira de Cinzas em uma espécie de ponto facultativo até na iniciativa privada).


Com informações do site Cidade Verde 

Postar um comentário




PUBLICIDADE