Colorado anuncia contratação de Raphael Freitas

Raphael Freitas.(Foto: Emanuele Madeira/GloboEsporte.com) O 4 de Julho tem um novo camisa 9 e um forte candidato ao posto de artilheir...

Raphael Freitas.(Foto: Emanuele Madeira/GloboEsporte.com)

O 4 de Julho tem um novo camisa 9 e um forte candidato ao posto de artilheiro da temporada. O clube confirmou, nesta segunda, a contratação do atacante Raphael Freitas, que atuou pelo Picos no Campeonato Piauiense deste ano.

O centroavante estava no Novo Horizonte, de Goiás, e vai reforçar o Gavião nas disputas do estadual, que começa em janeiro de 2018, e da Série D, prevista para abril. O clube não anunciou data para apresentação oficial em Piripiri.

- Jogar no 4 de julho, sem dúvidas, vai ser um grande desafio até porque é uma equipe tradicional do futebol piauiense, onde conseguiu um grande feito ao ser campeão da Copa Piauí deixando de fora os favoritos. O calendário ajuda muito. Todo jogador busca estabilidade para trabalhar, mas isso não quer dizer que ele quer comodidade. Pelo contrário. Temos que fazer um grande Campeonato Piauiense para que possamos dar sequência na Série D – reforçou o jogador ao GloboEsporte.com.

Artilheiro do Piauiense 2013 com 10 gols marcados pelo Picos - melhor marca obtida no estado -, Raphael Freitas se acostumou a balançar as redes por clubes do Piauí. O atacante acumula também passagens por Flamengo-PI, Enxuga Rato (vice no estadual de 2014) e River-PI (tri estadual e acesso na Série D 2015). Contudo, é pelo Zangão que o camisa 9 possui forte identificação. Este ano pelo clube auriverde, Raphael marcou seis gols, mas não conseguiu evitar o rebaixamento no estadual.

- Graça a Deus e muito trabalho tenho feito gols por onde passo e espero que no 4 de julho não seja diferente. Com o campeonato mais curto como vai ser esse de 2018, espero ultrapassar a marca dos 10 gols. Acredito que, com essa meta, eu possa brigar pela artilharia e consequentemente pelo título – apostou o centroavante.

De férias com a família em Maceió, cidade onde residem seus pais, Raphael Freitas deve começar a pré-temporada no 4 de Julho dia 16 de dezembro, data prevista por Cícero Monteiro para o início dos trabalhos. O Colorado estreia no Piauiense diante do River-PI, dia 21 de janeiro, em Teresina. Além do estadual, o Gavião luta pelo acesso na Série D, que ainda não possui tabela definida.

Fonte: Globoesporte 








Veja também

PICOS 262441066135811248

Postar um comentário

Últimas Notícias

item