Concerto encanta plateia em São João da Canabrava


Banda Sinfônica Manoel Fabiano. (Foto: Antonio Rocha)
SÃO JOÃO DA CANABRAVA – O Conservatório Artístico e Musical Santa Cecília, em parceria com a Prefeitura Municipal de São João da Canabrava, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, realizou nesta quarta-feira (20) o Projeto Tríduo de Santa Cecília. 


Durante a manhã, das 9h às 12h, foram  ministradas oficinas Rítmica e de Criatividade Musical, Iniciação Musical e oficina Vocal.e a noite foi reservada para um Concerto em praça pública com a Banda Sinfônica Manoel Fabiano de Batalha, Piauí.

Sob a regência Maestro Fábio Mesquita, a banda apresentou um repertório com canções nacionais e internacionais, que encantou a pateia. Durante o concerto, as cantoras Rosinha Amorim e Gislene Carvalho também se apresentaram para o público.



O secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, professor Cláudio Roberto, disse que o evento marcou a realização de um sonho e que essa é a proposta da pasta, trazer eventos culturais diferenciados.

“Nesse nível, esse é um evento inédito, imagine em pela quarta-feira São João da Canabrava apreciando um concerto musical. Esse era um sonho que eu tinha e nós conseguimos realizar ele. Graças a Deus o público compareceu e está entendendo a nossa mensagem que é cada vez mais está trazendo novidades para nossa cidade, eventos culturais diferenciados”, acrescentou.

Professor Cláudio Roberto. 
O Diretor do Conservatório Santa Cecília, Gabriel Albano, falou sobre o processo de escolha para que o evento fosse sediado em São João da Canabrava. 

“Esse projeto acontece uma vez ao ano, e nós sorteamos entre os nossos parceiros 32 prefeituras, Canabrava foi uma das escolhidas no sorteio e onde esse ano contamos com a participação espetacular da banda Sinfônica Manoel Fabiano, da grande cantora Gislene, Rosinha, e foi algo ímpar, para a cidade”, disse.

+++veja fotos do concerto 

O concerto foi prestigiado pela prefeita, Mércia Abreu, o vice-prefeito, Edilberto Lima, o ex-prefeito, Elson Silva, secretários, vereadores e a população.

“Dizer que é um prazer para a Administração está trazendo um evento de grande porte, que fez uma apresentação belíssima e dá oportunidade para a nossa comunidade conhecer outros estilos musicais, como é a música clássica, é uma alegria e espero que tenha agrado o público, pois a gente se empenhou muito para trazê-los aqui para esta apresentação”, disse Mércia.

Após a apresentação, aconteceu um show com a dupla Rony e Ritchiere.



Postar um comentário




PUBLICIDADE