Jornal divulga planilha com notas das escolas no Enem 2016

(Foto: Reprodução)
PICOS – Em 2017 o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) decidiu não divulgar as notas das escolas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), como vinha fazendo desde 2006. 

+Veja a nota da sua escola no Enem

A instituição optou apenas por divulgar em sua página na internet os microdados do Enem 2016. Na última sexta-feira, 1º, uma empresa de consultoria educacional elaborou um ranking mostrando que quatro escolas do Ceará estavam entre as dez primeiras colocadas. Colégios de São Paulo também passaram tabular seus resultados.

O jornal Estado de S. Paulo fez a tabulação depois que a lista elaborada pela consultoria Educacional começou a ser divulgada pela imprensa cearense.

O levantamento considerou estudantes concluintes do ensino médio em 2016, matriculados em ensino regular, que declararam que sua escola era pública, privada ou no exterior, que não fossem treineiros, que fizeram todas as provas e não zeraram nenhuma delas. Quatro dos dez primeiros colocados no ranking são instituições da capital do Ceará.

Escolas particulares de Picos

De acordo com o Ranking elaborado pelo Estadão, no Brasil a escola com as melhores notas no Enem 2016 foi o Farias Brito Colégio de Aplicação de Fortaleza. No Piauí a melhor escola foi o Instituto Dom Barreto de Teresina e em Picos o melhor colocado no exame foi o Colégio Machado de Assis.




Com base nas informações divulgadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) foi possível tabular as notas dos seis colégios particulares de Picos.  Para chegar ao resultado foram utilizadas as médias da prova objetiva, da redação e a média geral das duas notas.


Com informações do Estadão 


Postar um comentário




PUBLICIDADE