Sargento Da Silva recebe Título de Cidadão Sãoluisense


SÃ LUÍS DO PIAUÍ – Na noite desta terça-feira (12) o 1º Sargento da Polícia Militar do Piauí, Francisco de Assis Pereira da Silva, mais conhecido como Da Silva, recebeu o Título de Cidadão Sãoluisense durante solenidade realizada às 20h na Câmara Municipal.

VEJA FOTOS: Sargento Da Silva recebe Título de Cidadão Sãoluisense 

O evento contou com a presença de autoridades, familiares, amigos, lideranças políticas e a população local. O decreto 005/97 foi apresentado no plenário da Câmara no ano de 1997 proposto na época pelo vereador Chagas Barros.

Durante uso discurso, o presidente da Casa, vereador Edilson Batista, disse está honrado em presidir a sessão de entrega do Título de Cidadania ao militar.

“Para mim é motivo de orgulho presidir esta sessão que marca a entrega do título de cidadão a um homem honrado que desde que chegou a nossa terra tem prestado serviços relevantes a nossa população”, disse Edilson.

Os vereadores Zé Nilson, Gilberto Rodrigues, Manoel João e Agostinho também fizeram uso da palavra e destacaram a importância de participar da entrega do Título de Cidadania para o 1º Sargento Da Silva.



O ex-prefeito de São Luís do Piauí, Deográcio Santana, e os ex-vereadores Pedro Geraldo e Joaquim Pinto, que em 1997 votaram no decreto que concedia o Título de Cidadania, também fizeram uso da palavra e enalteceram as qualidades do 1º Sargento enquanto amigo, pai de família e policial militar. 

Emocionado, Da Silva ressaltou que o título representa o reconhecimento do trabalho prestado aos sãoluisenses e também é símbolo de amizade e cordialidade.

“Esse título representa para mim muito, acho uma atitude digna e também me ajuda a uma promoção que estou acabando de receber como oficial. Eu venho agradecer o presidente da Câmara, Dilsinho, vereadores, Zé Nilson, Gilberto, Manoel e Agostinho, obrigado por esses homens terem a coragem de comparecerem à Câmara para entregar um título que eu era merecedor”, disse.

O homenageado fez questão de agradecer ainda aos ex-vereadores que votaram no decreto em 1997. “Agradeço também aos ex-vereador Pedro Geraldo, Joaquim Pinto, o Mala e agradeço também ao vice-prefeito Lindalberto filho do saudoso Ricardino que foi um homem que também ajudou na hora de conceder o título”, frisou.

Sobre a demora em receber o título, o filho de Da Silva, o primeiro suplente de vereador pelo PT, Assis Silva, explicou que após na época em que foi concedido pela Câmara, o municio passava por um momento de muita agitação na política e por isso foi decidido adiar a entrega.



Após a solenidade, Da Silva recepcionou amigos e familiares em sua residência onde participaram de uma confraternização. 

Histórico

Natural da cidade de Aroazes, Da Silva chegou com a família (esposa e quatro filhos) à São Luís do Piauí no ano de 1994, quando o lugar pertencia ao município de São João da Canabrava.

“Em São Luís cheguei em 1994, aqui ainda não era cidade, eu como delegado de São João da Canabrava eu também comandava aqui, votei no plebiscito e votei no primeiro prefeito em 1995 que foi o Severiano Teodoro de Sousa”, lembrou.

Atualmente Da Silva integra a reserva da Polícia Militar do Piauí e é o presidente do PT em São Luís do Piauí.

  

Postar um comentário




PUBLICIDADE