Ano novo, vida nova: veja 6 dicas de especialista para cumprir metas em 2018


ara muitas pessoas a chegada de um novo ano é uma oportunidade para renovar as promessas de fim de ano e estabelecer metas que deverão ser realizadas durante os 365 dias previstos, seja aquisição de uma casa ou carro, ter mais tempo para curtir a família ou para praticar uma atividade física e quem sabe até mudar de profissão ou ter o próprio negocio. Outras metas são lutas diárias, como parar de fumar e tentar emagrecer, por exemplo.

(Foto: Gilcilene Araújo/G1)
No entanto, segundo a coach Karina Matos, apenas 2% da população colocam as metas estabelecidas no final de cada ano no papel e buscam realizar o sonho. "As pessoas estão sempre inventando desculpas para se livrarem da 'culpa' de deixar as promessas para outra hora. Muitos sonhos e metas são fáceis de serem realizados, basta um planejamento e organização, que deve ser iniciado o quanto antes", comentou.

Pensando nisso, a coach listou algumas dicas para você conseguir se organizar no ano que vem e realizar seus sonhos, seja na área financeira ou emocional.

1 – O que você quer realizar? Qual seu sonho? – Coloque a meta num papel e crie um plano de ação para conquista este sonho. Este plano deve informar de forma detalhada o quê deseja; como fará para cumprir esta meta; quando será cumprida e por que almeja isso.

2 - Estabelecer metas racionais que você pode alcançar. Seja sincero! A meta estabelecida é possível?

3 - Tenha disciplina e comece a fazer pequenas coisas que resultarão em sonhos maiores. Organize sua rotina entendendo quais são as suas prioridades e se afaste das coisas improdutivas.

4 - Avalie suas ações semanais para verificar o que tem feito para concretizar as metas estabelecidas no fim de ano.

5 - Não seja pessimista - Acreditar que a meta é possível ajuda a realizá-la e se apoie em pessoas que mantenham sua animação e motivação sempre em alta.

6 - Saia da zona de conforto – Se arrisque. As pessoas querem muito algo, mas têm medo de enfrentar os desafios. Os problemas que temos geralmente não são nossos, mas que a sociedade impõe. Por isso se prepare, estude e se dedique.

Fonte: G1 PI

Postar um comentário




PUBLICIDADE