Torcida piauiense confia em sucesso na Copa do Nordeste


PIAUÍ - Altos está próximo da estreia na Copa do Nordeste, o que vai acontecer nesta quarta-feira(17), atuando em Recife. O adversário será o Náutico, cuja classificação para a fase de grupos foi dramática e conquistada nos pênltis, após dois empates de 0 x 0 com o Itabaiana de Sergipe.

(Foto - Luis Júnior - A.A.Altos)
O time pernambucano não vive um bom momento. Realizou uma campanha medíocre na Série B do Campeonato Brasileiro e acabou rebaixado para a Série C. Nas duas partidas com os sergipanos não mostrou um futebol no nível da tradição da agremiação dos Aflitos.

Mesmo em fase de reestruturação do seu futebol, o Náutico deve sempre ser encarado como adversário capaz de vencer na Copa do Nordeste e principalmente jogando na Arena Pernambuco, apoiado por sua torcida.

Altos é o atual campeão piauiense, porém está com um elenco modificado em algumas posições em relação à temporada de 2017. Os resultados na fase de preparação não foram bons, acumulando 2 derrotas, 1 empate e 1 vitória. E não conseguiu vencer o 4 de Julho de Piripiri, para quem perdeu por 1 x 0 e empatou de 0 x 0.

O técnico Valdemar Lemos está no comando técnico da equipe há pouco mais de um mês e certamente que já definiu a equipe titular para o compromisso com o Náutico.

Os resultados na fase de preparação realmente não foram animadores, porém foram importantes para as observações do técnico Valdemar Lemos escalar o time e encontrar o melhor sistema tático a ser empregado na estreia na Copa do Nordeste. E vale a velha e histórica frase do campeão do mundo Didi: "treino é treino, jogo é jogo."

Altos está no Grupo C com Bahia, Botafogo da Paraíba e Náutico.  O tricolor baiano, time da Série A do Campoeonato Brasileiro, é favorito para conquistar a classificação à segunda fase.

A disputa para a segunda vaga deverá ser equilibrada entre piauienses, paraibanos e pernambucanos. E a torcida piauiense vai acompanhar pela TV Cidade Verde a cobertura total da mais importante competição do futebol nordestino.

Fonte: Cidade Verde

Postar um comentário




PUBLICIDADE